Seguidores

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Rally Berohokã termina percorrendo o caminho das águas

Mostrar o potencial turístico da região em torno do Grande Rio Araguaia é a vocação do 2º Rally Berohokã e a 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade, que será disputado de 2 a 6 de setembro, em 1,6 mil quilômetros de trilhas entre Goiás e Mato Grosso.
Pelo caminho os aventureiros terão paisagens que mostram montanhas, rios, cachoeiras, lagos, casarios antigos, cultura e história. No último dia de competição a comitiva segue o caminho das águas, saindo de Britânia (GO), parando no Lago Azul, em Jussara (GO), e chegando em Barra do Garças (MT).
O caminho das águas começa com a largada da sétima etapa no Cais do Porto, em Britânia. A principal atração da cidade é o Lago dos Tigres. Com 37 quilômetros quadrados é considerado o maior lago natural da América do Sul. Ao redor do lago se formaram praias e foram construídos quiosques e hotéis para abrigar o turista. Também foi construído um mirante para observação do Lago dos Tigres e da cidade.
Por volta de meio dia, as equipes começam a chegar ao município de Jussara. A parada neutra para almoço é no Lago Azul, que fica no distrito de São Sebastião do Rio Claro. Como o nome sugere, o lago tem água azul e é rodeado por um bosque que deixa o ar puro.
Ainda em Jussara o turista pode visitar o Grande Rio Araguaia, outra lagoa com águas claras e praia com areia limpa e infra-estrutura para receber visitantes.
O Rally Berohokã chega ao fim em Barra do Garças, cidade pólo que serve de apoio para visitação em vários pontos turísticos na região Araguaia. O município banhado pelos rios Garças e Araguaia (que formam praias naturais no período de seca) oferece várias opções para o ecoturista que gosta de montanhas, cachoeiras, grutas e cavernas.
Quem estiver cansado com a aventura pode recarregar as energias nas Águas Quentes. O Parque tem piscinas hidrotermais com temperatura que variam de 31 a 43 graus e propriedades terapêuticas, toboágua, rio da preguiça e bar molhado.
Outra opção é a visitação ao Parque Estadual da Serra Azul para contemplação da fauna e flora, banhos em cachoeiras, visita a fendas e cavernas, sítios paleontológicos e arqueológicos, formações rochosas curiosas, passeios em trilhas e bosques nativos. Ainda dentro do parque encontra-se o marco do centro geodésico do Brasil, o local do futuro Discoporto e o Mirante do Cristo, de onde é possível visualizar toda a cidade e o encontro dos rios Garças e Araguaia.

PARTICIPE - As inscrições para o 2º Rally Berohokã estão abertas. As disputas são nas categorias Graduados, Turismo e Expedition. As melhores duplas femininas em cada categoria serão premiadas com troféus.
Os interessados podem fazer inscrição até 15 de agosto pelo site www.rallyberohoka.com.br ou pelo email inscricoes@rallyberohoka.com.br.
Para outras informações acesse www.rallyberohoka.com.br.
Para baixar fotos em alta resolução acesse http://www.blackwhitecomunicacao.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário