O ritmo acelerado da vida moderna leva um número cada vez maior de pessoas ao estresse. Agenda cheia, que exige mais tempo dedicado ao trabalho intenso e menos ao descanso, o trânsito alucinante e problemas financeiros, além de diversas atividades para serem efetuadas em um único dia. São inúmeras as causas que levam as pessoas a uma sobrecarga.
O acúmulo dessa sobrecarga faz o organismo produzir hormônios em excesso, como a adrenalina e o cortisol, desencadeando o estresse, que não é considerado uma doença, mas é preocupante e exige atenção. O Photon Dome, uma nova tecnologia desenvolvida e patenteada no Japão, chegou ao mercado brasileiro para atuar também no tratamento do estresse.
Basicamente, a tecnologia do equipamento trabalha com o calor concentrado dos raios infravermelhos longos, que circulam pelo aparelho desenvolvido em forma de túnel. Internamente, também circula um ar seco que proporciona um aquecimento aconchegante ao paciente. "O Photon Dome mantém a temperatura do corpo entre 40° e 60° C, possibilitando o reequilíbrio orgânico. O aparelho proporciona sensações relaxantes e revitalizantes, sem prejudicar a saúde", explica Dra. Ulysséa Menezes da Costa Duarte.
A médica do Linnus Institute – Centro Avançado de Medicina Preventiva e Estética explica que a terapia não causa danos a longo prazo. "Durante a terapia com o Photon Dome, a cabeça e o pescoço ficam para fora do aparelho e não danificam as estruturas da pele, cabelos, mucosa nasal e garganta, porque não os expõe ao calor excessivo", observa a especialista.
A duração das sessões no Photon Dome é de 40 a 50 minutos, sendo necessárias no mínimo dez sessões, em dias alternados para que não haja risco de desidratação e para que a terapia tenha o resultado desejado e promova uma lipólise, facilitando o emagrecimento e melhorando o contorno corporal.
Dentre outros benefícios do Photon Dome, a Dra. Ulysséa Menezes Duarte destaca a liberação de toxinas e impurezas; a melhora da auto-estima; o aumento da resistência do organismo; a prevenção de doenças e o incremento na renovação celular. "Com a terapia, há também um retardamento do envelhecimento, atenuação de estrias, estímulo na oxigenação, melhora das inflamações e infecções, alívio das dores musculares, ativação do fluxo sanguíneo e expansão dos vasos sanguíneos. Pode ser utilizado tanto em tratamentos estéticos quanto nos terapêuticos, como dores nas costas e tendinites, por exemplo", finaliza a médica.
Como o organismo é constituído por aproximadamente 70% de água, quando não existe a presença suficiente de raios infravermelhos longos, que são idênticas aos raios emitidos pelo sol, a tendência é que as moléculas de água se agrupem, permitindo que as toxinas se acumulem nesses grupos, logo, a necessidade desses raios é fundamental para que ocorra um bom funcionamento da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário