Seguidores

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Básica entrega brindes da Copa do Mundo 2010 com uso de tecnologia chamada realidade aumentada

A Básica Assessoria de Imprensa começa a distribuir aos seus clientes os brindes confeccionados especialmente para a Copa do Mundo 2010. A ação, realizada em parceria com a Mamute Design e a Mowe Biz, consiste na confecção de um kit contendo camiseta promocional, uma mini-vuvuzela (corneta popularizada na África do Sul e utilizada usualmente pela torcida), jogo de futebol de botão com caricaturas de jogadores da seleção canarinho idealizadas pelo cartunista Rafa Camargo e um beetagg (código bidimensional de leitura).


Este é o grande diferencial do brinde, que usa novas tecnologias como a chamada realidade aumentada para integrar informações virtuais a elementos do mundo real e colocar em vídeo imagens bidimensionais. Segundo Adriana Mugnaini, sócia da Básica, a escolha por esta tecnologia teve como intuito relacionar o futebol ao seu papel de realidade aumentada do Brasil. “É neste esporte que a população se vê e é um período onde tudo ganha um significado maior, em virtude da importância que o futebol possui para o país”, comenta.
Vestindo a camiseta promocional, basta acessar o site desenvolvido especialmente para a ocasião (www.venhaparaonossotime.com.br) e se posicionar em frente a uma webcam. Apontando o beetagg aplicado na frente da camiseta, um software reconhece o marcador e gera a imagem camisa oficial da seleção brasileira na tela do computador. “Queríamos que nosso cliente se sentisse como um dos jogadores escalados, daí a brincadeira”, diz Adriana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário