Seguidores

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Paraná e Santa Catarina enviam geradores para ajuda humanitária no Haiti

13º BIB de Ponta Grossa realiza formatura da nova equipe do exército brasileiro que embarca em Missão de Paz

Na próxima quarta-feira, dia 23, o 13º BIB de Ponta Grossa realiza a solenidade de formatura dos militares que estão embarcando para Missão de Paz no Haiti. No evento, representantes da Cia Caetano Branco, Rotary Club de Curitiba, ACD e UTFPR farão a entrega simbólica de um lote de 108 geradores portáteis, que serão usados em prol das vítimas do terremoto que devastou o país no início do ano.
Os equipamentos escolhidos, que foram fornecidos a preço de custo pela Branco, são modelos B2T–950T, fáceis de transportar e manusear. No Haiti, serão fornecidos para algumas organizações que estão trabalhando para a reconstrução do país e atendimento à população: Exército Brasileiro, Cruz Vermelha e Unicef. O objetivo é suprir a necessidade de energia elétrica básica, especialmente aos abrigos de sobreviventes.
Da equipe de militares, 14 passaram por um treinamento teórico-prático sobre o uso de geradores. Coordenado pelo professor João Carlos Roso, da UTFPR, as aulas foram ministradas por um representante da instituição e pelo técnico de produtos da Branco, Gilmar Nied.

Nenhum comentário:

Postar um comentário