Durante os três últimos anos, o sucesso da campanha publicitária “Família Feliz”, do Condor Super Center, conquistou o público com histórias que retratam o cotidiano, levando humor e descontração para os lares paranaenses. Neste ano, a campanha passa para uma nova fase e evolui, aumentando o leque de famílias para aproximar ainda mais a rede da atual realidade familiar. A campanha, que foi concebida com base no conceito de que toda família faz parte da família Condor, tem como slogan “Cada família tem um jeito. O Condor tem o jeito de todas as famílias.”
Um total de 19 atores apresentará cinco diferentes núcleos familiares, que são: “O Eterno Casal”, que representa aqueles que ainda não tiveram tempo ou não decidiram se terão filhos; “Os Jovens Idosos”, casal de idosos superativos, joviais, mas que ainda têm o filho solteirão em casa; “A Jovem Família”, com pais jovens e dois filhos pequenos; “A Família Coração de Mãe”, onde convivem várias gerações, como os pais, os quatro filhos – uma adolescente e trigêmeos – sogra e cunhado; e “A Família de Um Só”, que representa as pessoas que moram sozinhas. O elenco ainda contará com Alceu, porteiro do “Condomínio Feliz”, que participará de histórias engraçadas ao mesmo tempo em que ajuda os moradores quando precisam.
A campanha é resultado de uma parceria de longa data entre o Condor e sua agência de propaganda, CCZ. A direção dos comerciais está sendo feita pela diretora do núcleo de humor da Rede Globo, Cininha de Paula, que já dirigiu diversas novelas e seriados, como Sai de Baixo, Toma Lá da Cá, e, atualmente, está à frente de Pé na Cova.
Para a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, os comerciais da rede conseguem prender a atenção dos telespectadores por seguir um formato de novela com humor. “A empresa se diferencia por sair do comum e oferecer propagandas de qualidade, que torna a hora do comercial mais um momento de lazer e diversão, como se fosse uma “extensão” do programa que o telespectador está assistindo, pois as histórias sempre são baseadas em fatos do cotidiano, que geram grande identificação e empatia pelo público”.
Segundo o diretor de criação da CCZ, Claudio Freire, esta evolução é fruto de pesquisas com o consumidor, que apontou o desejo de se ver retratado nos comerciais. “Para poder fazer este retrato, voltamos o nosso olhar para dentro das lojas do Condor e percebemos que a realidade era composta por uma diversificação dos núcleos familiares, com modelos que variam de solteiros a grandes famílias. Com as pesquisas em mãos, decidimos manter o formato de sitcom, uma novelinha no intervalo comercial, que atua como uma ferramenta eficaz para aproximação do público e consolidação da marca”, relata.
Para Cininha de Paula, que convive com a dramaturgia de humor, trabalhar em comerciais é um desafio. “Dirigir uma campanha como esta, que está bem estruturada e consolidada, é uma oportunidade para exercitar minha experiência com o humor mas em uma área bem diferente, que é a publicidade. Ainda mais sendo para o Condor, que é uma rede com grande credibilidade”, afirma.
Os atores para este novo ciclo foram selecionados por meio de um teste de elenco entre 700 pessoas inscritas, aproximadamente. Além da participação de agências de casting, o teste foi aberto ao público, o que tornou possível avaliar pessoas que tiveram pouco contato com a dramaturgia e assim descobrir novos talentos.
Além das ações de mídia tradicional, a campanha terá uma forte presença nos meios digitais, com ações de mídia online e redes sociais, além de materiais no ponto de venda, TV Condor, Rádio Condor e outras ações promocionais.
Também foi desenvolvido o hotsite www.familiascondor.com.br para apresentar toda a dinâmica da campanha, aproximar os clientes da realidade de cada família que vai compor esta nova fase e promover a interatividade entre eles, como o compartilhamento de dicas e receitas para cada tipo de família, entre outras novidades.
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