O Grupo Wood’s, especializado no ramo de entretenimento noturno, lança nessa semana uma campanha para diminuir o risco de acidentes de trânsito durante a madrugada. É mais uma forma de alertar o público frequentador de bares e casas noturnas de que bebida e direção não combinam.
Para que a mensagem chegue diretamente ao público-alvo, peças publicitárias serão penduradas no retrovisor interno dos carros deixados no estacionamento do Wood’s Curitiba. Depois de receber as chaves do manobrista, o motorista vai entrar no carro e logo notar as mensagens de conscientização.
A campanha segue uma linha mais agressiva. O display tem o formato do próprio retrovisor. A frente do material retrata o próprio retrovisor, mas pelo espelho o motorista vai ver três imagens diferentes – uma viatura de polícia, uma ambulância ou um carro do Instituto Médico Legal. Embaixo está escrita a frase: “Se você mistura bebida e direção, é provável que sua noite termine assim”.
A campanha segue uma linha mais agressiva. O display tem o formato do próprio retrovisor. A frente do material retrata o próprio retrovisor, mas pelo espelho o motorista vai ver três imagens diferentes – uma viatura de polícia, uma ambulância ou um carro do Instituto Médico Legal. Embaixo está escrita a frase: “Se você mistura bebida e direção, é provável que sua noite termine assim”.
No verso, está escrita a seguinte mensagem: “Existem várias maneiras de evitar esse encontro. Qual é a sua escolha?
( ) Fico com a opção anterior
( ) Vou pegar carona com amigos
( ) Vou chamar um táxi
( ) Vou ligar para os meus pais
E uma frase logo abaixo: Essa noite ainda pode ser perfeita, só depende de você!”
Na peça, ainda há um espaço destacável com bônus para refeições no Mr. Green Healthy Food, um restaurante que oferece um cardápio saudável. A parceria entre as duas marcas busca estimular hábitos saudáveis para uma boa qualidade de vida.
( ) Fico com a opção anterior
( ) Vou pegar carona com amigos
( ) Vou chamar um táxi
( ) Vou ligar para os meus pais
E uma frase logo abaixo: Essa noite ainda pode ser perfeita, só depende de você!”
Na peça, ainda há um espaço destacável com bônus para refeições no Mr. Green Healthy Food, um restaurante que oferece um cardápio saudável. A parceria entre as duas marcas busca estimular hábitos saudáveis para uma boa qualidade de vida.
A campanha passar a valer na primeira semana de abril e terá duração de três meses, podendo ser prorrogada por mais três.
O sócio e diretor financeiro do Grupo Wood’s, Fabio Borba, explica como surgiu a campanha. “Nós sempre buscamos o melhor para oferecer a nossos clientes, seja o conforto, a qualidade do atendimento e/ou a organização de shows. Hoje em dia, precisamos nos preocupar com nosso público também da porta pra fora. Essa campanha vai alertar quais os riscos e as consequências de dirigir depois de beber”, diz.
Borba revela ainda que essa é a primeira de uma série de campanhas de conscientização. “Temos a responsabilidade social como um dos pilares do nosso grupo. Essa ação vai ser pontual e focada no Wood’s Curitiba, mas servirá de piloto para as outras casas em todo o país e também para a WS Brazil”, aponta.
O diretor de marketing do Grupo Wood’s, Alan Ceppini, não teme que o caráter agressivo da campanha tenha impacto negativo: “Devemos temer a crueldade e a falta de respeito das pessoas que dirigem embriagadas. Elas colocam em risco não apenas a vida delas como também a de pedestres ou de outros motoristas”. Ele explica ainda o caráter social da mensagem. “Um dia, os jovens que hoje frequentam as casas noturnas terão filhos e, com insônia, sentirão na pele o risco da combinação bebida mais direção”. E acrescenta: “Ninguém vai deixar de vir ao Wood’s. Apenas queremos que todos possam se divertir, diminuindo os riscos de acidentes”.
O sócio e diretor financeiro do Grupo Wood’s, Fabio Borba, explica como surgiu a campanha. “Nós sempre buscamos o melhor para oferecer a nossos clientes, seja o conforto, a qualidade do atendimento e/ou a organização de shows. Hoje em dia, precisamos nos preocupar com nosso público também da porta pra fora. Essa campanha vai alertar quais os riscos e as consequências de dirigir depois de beber”, diz.
Borba revela ainda que essa é a primeira de uma série de campanhas de conscientização. “Temos a responsabilidade social como um dos pilares do nosso grupo. Essa ação vai ser pontual e focada no Wood’s Curitiba, mas servirá de piloto para as outras casas em todo o país e também para a WS Brazil”, aponta.
O diretor de marketing do Grupo Wood’s, Alan Ceppini, não teme que o caráter agressivo da campanha tenha impacto negativo: “Devemos temer a crueldade e a falta de respeito das pessoas que dirigem embriagadas. Elas colocam em risco não apenas a vida delas como também a de pedestres ou de outros motoristas”. Ele explica ainda o caráter social da mensagem. “Um dia, os jovens que hoje frequentam as casas noturnas terão filhos e, com insônia, sentirão na pele o risco da combinação bebida mais direção”. E acrescenta: “Ninguém vai deixar de vir ao Wood’s. Apenas queremos que todos possam se divertir, diminuindo os riscos de acidentes”.
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