Seguidores

domingo, 17 de novembro de 2013

Rally Estado de São Paulo: em dia de velocidade, foi difícil manter a regularidade

A dupla da Niterói Rally Team, Ricardo Barra e Ronald Leis, elogiaram a segunda etapa da competição, que foi extremamente rápida e empolgante

Espetacular! Essa etapa foi rápida, com médias de velocidade altas, em lugares seguros e bem escolhidos para imprimir este tipo de velocidade. A organização está de parabéns, pois colocou um outro estilo à disputa", salientou o piloto Ricardo Barra. A caravana do 2º Rally Estado de São Paulo deixou a cidade de São Pedro, SP, nesta manhã, e seguiu para Sumaré, SP.
O segundo dia do certame teve cerca de 150 quilômetros e explorou estradas em meio as plantações de eucalipto, cana-de-açúcar e café. Pelo trajeto, havia várias lombadas e sequências de curvas (a maioria 90 graus). O piso estava firme e seco (apresentando alguns trechos de areia), e levantou muita poeira.
Loteria! Assim, a dupla da Niterói Rally Team definiu o dia. "Foi bem complicado de manter as médias. Dentro do canavial teve diversas curvas em sequência, então, se perdêssemos o tempo em uma delas, logo em seguida vinha outra e não dava para recuperar. Conclusão: o tempo atrasado ia acumulando", explicou o navegador Ronald Leis.
Desta forma, qualquer descuido não dava para ser recuperado e um pequeno erro de roteiro foi fatal. "Provas deste tipo são sensacionais, pois impõe um ritmo intenso de pilotagem e navegação. Havia muitas pegadinhas pelo caminho, o que apimentou ainda mais essa disputa. Porém, todos os participantes enfrentaram as mesmas dificuldades, e não tínhamos como apontar um favorito ao pódio do dia", afirmou o piloto. Assim, todos aguardaram com ansiedade pelo anúncio dos resultados, e a Niterói Rally Team ficou na décima posição da categoria Super Máster.
O 2º Rally Estado de São Paulo termina amanhã, 16. Ânimos a flor da pele, ansiedade a mil e a adrenalina correndo nas veias. A terceira etapa terá cerca de 150 quilômetros, com pouco menos de seis horas de navegação. O roteiro faz uma espécie de laço partindo de Sumaré, passando por Elias Fausto, Indaiatuba, Mombuca, Monte Mor e retornando a Sumaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário