Seguidores

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Eva Wilma encena comédia Azul Resplendor em Curitiba

A atriz comemora 60 anos de carreira e 80 anos de vida com uma exposição e o espetáculo, que estará em cartaz no Teatro Fernanda Montenegro

Uma comédia que promove, através de uma rara combinação entre humor ácido e delicadeza, o encontro marcado que cada um tem consigo mesmo. Assim pode ser descrita a peça AZUL RESPLENDOR, que a atriz Eva Wilma encena no Teatro Fernanda Montenegro, entre os dias 8 e 10 de novembro. A programação será aberta já na terça-feira, com uma exposição que narra a trajetória de 60 anos de carreira e 80 anos de vida de uma das atrizes mais queridas da dramaturgia brasileira.
Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas conheceram Eduardo Adrianzén, autor de destaque da dramaturgia contemporânea do Peru, enquanto realizavam o projeto Embaixada do Teatro Brasileiro (2008/2009) em países Ibero-americanos para promover o teatro brasileiro e incentivar o intercâmbio entre as dramaturgias produzidas em espanhol e português. O texto original de AZUL RESPLENDOR, apresentado por Adrianzén a eles, causou o mesmo arrebatamento na atriz Eva Wilma. Estava decidido que seria montado no Brasil.
A estreia em 18 de julho, no Teatro Renaissance, marca os 60 anos de carreira e 80 de vida da atriz Eva Wilma e reunirá num mesmo palco várias gerações de atores: Pedro Paulo Rangel, Dalton Vigh, Luciana Borghi, Lu Brites e Felipe Guerra. A montagem conta ainda com Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas, que dividem a direção pela primeira vez nos mais de 20 anos de parceria no teatro. Não há homenagem mais perfeita para uma atriz da envergadura de Eva Wilma que a montagem de uma peça que celebra com inteligência o próprio fazer teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário