Seguidores

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Ser ou não ser, eis a questão

Se conhecer é primordial para estabelecer metas e alcançar a felicidade

Autoconhecimento tem sido uma das principais buscas do homem desde o início dos tempos. A pergunta que não quer calar é: será que faz diferença conhecer do que nossa essência é composta? Especialistas em comportamento garantem: quando sabemos o que realmente é importante para nós, e, principalmente, quais são os valores que regem nossa vida, é possível encontrar diversas alternativas para satisfazê-los.
Segundo Jack Canfield, nós somos a média do resultado das cinco pessoas que mais convivemos ou conversamos, seja fisicamente ou mentalmente. “É preciso avaliar quem são nossos modelos e saber que podemos decidir quem serão essas pessoas inspiradoras, seja na história, literatura, ou familiares e amigos” garante a Life Coach Cibele Nardi. Depois, é importante identificar, individualmente, preferências e valores que precisam ser atingidos para ser feliz.
A grande parte das pessoas não sabe o que as motiva ou bloqueia e a ideia é simples, se uma pessoa não tem esse conhecimento, as ações serão aleatórias e sem a garantia de felicidade. “Em geral elas sabem o que NÃO querem e ficam fascinadas quando conseguem definir o que REALMENTE querem”, relata a Life Coach. Além disso, sempre é tempo de encontrar essas respostas e aperfeiçoar a busca pelos objetivos.




Sobre a Life Coach Cibele Nardi:

Cibele Nardi é membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pela Behavioral Coaching Institute (BCI). Proprietária da empresa do ramo de coaching e treinamento High Places Coaching Brasil. Cibele é graduada em Teologia e também tem experiência na área de gestão financeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário