Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Orquestra À Base de Corda lança o CD ‘‘Nosso Som’’


Neste sábado (25), a Orquestra À Base de Corda lança na 31ª Oficina de Música de Curitiba o CD ‘’Nosso Som’’. A apresentação do grupo, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, é às 19h, no Teatro do Paiol. A direção musical fica a cargo do violonista e bandolinista João Egashira. No programa, melodias que abrangem diversos períodos da música popular brasileira.
O disco ‘’Nosso Som’’ é o segundo do grupo e traz um repertório de 12 faixas com composições dos próprios integrantes Junior Bier, Helena Bel, Flavio Lira, Hestevan Prado, André Marques, Fabio Cardoso, Osiel Fonseca, Rodrigo Simões e João Egashira. O primeiro CD, intitulado ‘’Antiquera’’, foi indicado ao Prêmio Rival e contou com a participação especial do violeiro Roberto Corrêa.
A orquestra foi criada em 1998 e é conhecida pela sua sonoridade particular e sua formação instrumental ímpar, que conta com violino, bandolim, cavaquinho, viola caipira, violão, violão 7 cordas, piano e percussão. O grupo revela seu potencial criativo através de peças compostas pelos integrantes e arranjos elaborados especialmente para essa formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário