Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

REDE DE CAFETERIA ENTRA PARA O MERCADO DE FRANQUIAS


Apesar de a crise na Europa estar preocupando diversos países, no Brasil, a cada dia que passa mais empregos são criados e isso se deve ao fato de nossa economia estar em um patamar nunca antes visto. No país, algo que está se tornando muito rentável é o ramo de franquias, empresas renomadas como o McDonald’s, Burger King, entre outras são uma prova disso.
A empresa paranaense O Boticário é mais uma que registrou um grande crescimento após abrir suas lojas para esse mercado. Outra empresa muito bem sucedida que começou a investir nessa área é a rede de cafeterias Liquori Caffè Gourmet. Liliane Beccari, proprietária da rede, conta que identificou uma grande oportunidade com esta forma de expandir sua marca ao mesmo tempo em que gera novos empregos.

Segundo a empresária, são inúmeros os benefícios. “Todos saímos ganhando com esse mercado que está cada vez mais em alta no Brasil e no mundo. Nossa rede ganha com a expansão da marca, o proprietário da franquia ganha por ter um estabelecimento próprio, já renomado, as pessoas ganham com novas oportunidades de emprego e a economia se aquece. Isso é um circulo vicioso do bem”, diz.
Para quem busca este tipo de negócio, o Sebrae possui um conjunto de instrumentos que ajudam futuros empresários na escolha e tomadas de decisão pela franquia mais adequada ao seu perfil. Com um projeto específico, os interessados também recebem orientações para expandirem sua loja franqueada criando, assim, sua própria rede com franquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário