Seguidores

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dupla Pedro Chen e Gabriel Gandara são vice-campeões do Brasileiro de Badminton


O resultado alcançado em casa garantiu a dupla a permanência na primeira colocação do ranking nacional
Na foto, a dupla Pedro Chen e Gabriel Gandara, vice-campeões da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Badminton e a atleta Ana Carla Zielke, terceira colocada na prova de dupla mista.  Crédito: Gustavo Garret.

Com a participação de mais de 250 atletas, encerrou no último domingo (25), a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Badminton, realizado nas quadras do Clube Curitibano. A competição foi voltada para atletas das categorias Jovem, Principal e Parabadminton. A dupla da casa, Pedro Chen e Gabriel Gandara conquistou o vice-campeonato.
A torcida bem que tentou empurrar, mas a dupla do Clube Curitibano teve como adversários da final os atletas de Campinas (SP), Andres Corpancho Fort e Luiz dos Santos, ambos com vasta experiência em torneios internacionais. Forte e Santos venceram por 2 a 0, parciais de 21-12 e 21-18.
“Tivemos jogos muito difíceis ao longo da competição, e esse resultado superou as nossas expectativas e também garantiu a permanência na primeira colocação do ranking nacional. O nosso objetivo agora é procurar manter a posição no ranking para termos chances de uma futura convocação para um Sul-Americano ou Pan-Americano”, comenta Chen.
Para Gandara, a 1ª etapa valeu como avaliação do desempenho neste início de temporada. “Com este resultado pudemos observar que os treinamentos estão bons, mas que precisamos melhorar para atingir a nossa meta, que é de estar sempre entre os dois do Brasil em simples e duplas”, declara o atleta.
Na disputa de simples, Luiz dos Santos conquistou o título ao derrotar na final Aleksander da Silva por 2 a 0, parciais de 21-14 21-13. O paranaense, Gandara, foi o terceiro colocado na disputa de simples.
Outro destaque no Circuito foi a jogadora Maria Eduarda Arnaldi, também do Clube Curitibano, que alcançou a terceira colocação na categoria Sub 13. “Essa é a primeira vez que participei de uma competição nacional do Badminton. As partidas foram difíceis, mas para a primeira experiência, o resultado foi bom “, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário