Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Cini apoia 1º Encontro de Mulheres do Afonso Pena que discutiram as necessidades do bairro


O Encontro de Mulheres do Bairro Afonso Pena, organizado pela FAMEC e com apoio da Cini Bebidas, que aconteceu no dia 24 de março, em São José dos Pinhais, reuniu as integrantes do bairro para discutir as necessidades e as soluções para os problemas da região. As questões mais levantadas foram saúde, educação e moradia.

Um dos objetivos do evento foi incentivar o voluntariado e aproximar os membros da comunidade do ambiente educacional. Para o diretor da FAMEC, Eduardo Vaz, é importante que as portas da faculdade estejam abertas para a população e que ambos possam se conhecer e consolidar parcerias em projetos sociais. “Além do nosso contato com os integrantes do bairro, é fundamental a participação de empresas em eventos como este. A Cini, por exemplo, está demonstrando que prioriza a aproximação com a população e que sabe da importância de entender melhor o local onde está inserida”, afirma Vaz.
As participantes apresentaram as suas aspirações e as possíveis formas de concretizar estes desejos. Teresa Caitana de Almeida expôs o seu sonho de um dia ver todas as pessoas menos favorecidas com uma casinha para morar. Talvez ela não saiba, mas o trabalho que oferece para a sua comunidade já contribui com a realização de seu sonho. Teresa trabalha como voluntária há mais de 40 anos, atua como presidente da Associação de Moradores do Jardim Independência e foi uma das criadoras da Cozinha Comunitária, que oferece almoço gratuito de segunda a sexta-feira, o que representa um total de aproximadamente 350 refeições diárias, entrega leite três vezes por semana, além de realizar diversas outras ações sociais como escolinha de futebol e cursos de pintura e costura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário