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segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Apenas neste ano foram abertas 440 vagas para iniciantes nos hotéis da Rede

Rede Deville investe em programas de desenvolvimento de funcionários



A Rede de Hotéis Deville investiu cerca de R$ 300 mil em programas de treinamento e desenvolvimento de funcionários, nos últimos meses. Além de projetos voltados ao aperfeiçoamento técnico e desenvolvimento comportamental, a empresa incentiva a atração e retenção de talentos, por meio de processos seletivos internos, bonificações e abertura de vagas para iniciantes.
A área de gestão de pessoas da empresa desenvolve tanto projetos de formação continuada para cargos de liderança, quanto atividades voltadas a funcionários com talento potencial para ocupar posições estratégicas, como o projeto "Líderes do Futuro". Em um ano, os programas de aperfeiçoamento técnico e desenvolvimento comportamental contaram com 3.264 participações e totalizaram 14.640 horas de atividades.
Além do desenvolvimento continuado, a Deville oferece oportunidades de crescimento de carreira. Para a diretora de Recursos Humanos da rede, Maria do Carmo Schmidt, "pessoas com mais chances de ascensão dentro da rede são as que gostam de trabalhar com pessoas, que gostam do que fazem, são bem-humoradas, responsáveis, cooperam e que têm facilidade para relacionamento interpessoal. Sem esquecer do conhecimento técnico, item que a empresa procura dar suporte aos que possuem menor experiência".
Até o último mês de setembro, 51 colaboradores haviam sido aprovados em processos seletivos internos para assumir cargos de liderança. Também como forma de atrair talentos, foi criado o programa "Indique um Amigo"- que está completando um ano em Curitiba -, o qual premia colaboradores que recomendam pessoas para trabalhar em alguma das unidades da rede. Essa nova visão na Gestão de Pessoas resultou na abertura de 440 vagas para iniciantes na Rede Deville, de janeiro a setembro deste ano - trazendo novas oportunidades para quem quer se desenvolver carreira ou ingressar no mercado de trabalho.
Qualidade de vida - Outro foco da gestão de pessoas da Rede Deville é o bem-estar dos colaboradores. A ginástica laboral, por exemplo, já é rotina na vida dos funcionários da Central de Reservas, localizada em Curitiba. A idéia é que o projeto seja implantado nas demais unidades da rede. Além disso, com a mudança de endereço da Central, foram adquiridos mobiliários que levam em conta a ergonomia, evitando lesões ocasionadas pela má postura e desconforto durante o expediente.

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