Seguidores

domingo, 15 de maio de 2011

Crystal Racing Team coloca dois carros nos pontos

Time paranaense lidera prova com Cláudio Ricci e segue na zona de classificação para o playoff com Ricardo Zonta

O fim de semana da Copa Caixa Stock Car no circuito do Velopark, palco da quarta etapa da temporada 2011, não foi do jeito que a Crystal Racing Team esperava, mas terminou com um saldo positivo para Ricardo Zonta e Cláudio Ricci: os dois representantes da equipe paranaense terminaram a prova, vencida por Átila Abreu, na zona de pontuação.

Para Zonta, a corrida foi uma consequência da sessão classificatória: largando do meio do pelotão, o ex-piloto de F-1 viveu no bolo da confusão, tendo que desviar de uma logo no começo, provocada pelas rodadas de Allam Khodair e Valdeno Brito - escapou, mas acabou perdendo algumas posições. Em seguida, parou nos boxes para ganhar tempo, mas ficou preso atrás de outros carros e, em uma pista sem pontos de ultrapassagem, recebeu a bandeirada em 11°.
Já Cláudio Ricci surpreendeu: largando em 27°, o único gaúcho do grid optou por prolongar ao máximo seu pit stop. Com pista livre à frente, liderou oito voltas e abriu uma vantagem segura para voltar à pista entre os dez primeiros, mas, com a entrada do safety car, um auxiliar de pista não liberou o carro número 3 na saída dos boxes, o que fez Ricci perder muito tempo. O representante de Passo Fundo garantiu três pontos com o 13° posto - uma evolução de 14 posições.

Com o resultado, Zonta passou para 29 pontos na tabela, ocupando a sétima posição e continuando no grupo dos dez que são classificados para o playoff, enquanto Ricci somou os três primeiros pontos na tabela. "Não foi a corrida que esperávamos, pois nosso objetivo era ganhar mais posições ainda, já que tínhamos um carro competitivo que liderou treinos. Só que, em uma pista travada, sabíamos que ultrapassar seria difícil", comenta o chefe da equipe, Robson Fernandes, referindo-se ao treino de sexta liderado por Zonta.
"Como a classificação não foi como nós esperamos, o final de semana teve como ponto positivo os dois carros nos pontos, já que este é o maior objetivo para o playoff. Conseguimos pontuar também com o Ricci e, se não fosse a intervenção de uma bandeirinha, caso que ainda está sendo analisado pelos comissários, poderia ser uma posição ainda melhor. Acho que a equipe trabalhou bem durante a corrida, e saímos com o resultado positivo desta etapa", completa. A próxima etapa da temporada está marcada para o dia 5 de junho, em Campo Grande (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário