Seguidores

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Montanhistas na expedição Ama Dablam

No último sábado, dia 25 de setembro, os escaladores Marcelo Santos (Bonga), Maurício Clauzet (Tonto) e Alir Wellner (Mute) iniciaram a Expedição Ama Dablam. Os três pretendem escalar a montanha Ama Dablam, no Nepal, com 6.856m.
No blog oficial da expedição o trio comenta os primeiros passos da grande aventura. No dia 2 de outubro, eles chegaram em Namche Bazar, a capital Sherpa, a 3440 m de altitude. Contam, que da noite anterior até Namche, foi uma caminhada de 6h e o que trecho final é uma longa subida, mas que todos subiram bem e que estão muito dispostos e saudáveis. Os aventureiros fizeram questão de frisar que nenhum dos três sentiu nenhum efeito da altitude, como a dor de cabeça.
Já no dia 03 de outubro, às 6h, o trio participou da cerimônia do Puja, no mosteiro local. Na ocasião, os aventureiros pediram licença para as deusas do Himalaya para poder seguir em frente e entrar em “território sagrado”. Também pediram proteção para os dias que estarão percorrendo os vales, passos, e montanhas durante a aventura. “Só para se ter uma ideia da energia que rola, no final do Puja, o Tonto saiu, sentou e desatou a chorar que nem criança. Foi uma coisa boa, chorou de emoção, alegria, vibração...”, conta Bonga no blog da expedição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário