Seguidores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

La Pasta Gialla Curitiba apresenta nova carta de vinhos

100 rótulos de diferentes regiões e características
O tradicional italiano de Sergio Arno, La Pasta Gialla, apresenta nova carta de vinhos para as duas unidades do restaurante em Curitiba. Sob o comando da empresária Christhiane Mansur, as franquias Batel e ParkShopping Barigui, contam com cem rótulos de vinhos de 10 regiões diferentes do mundo.
Entre os destaques estão: Montes Alpha Cabernet Sauvignon, clássico da América do Sul, foi o primeiro grande tinto chileno, inspirado nos melhores vinhos de Bordeaux; Luccarelli Primitivo di Manduria, tinto italiano, conhecido por seu aroma complexo, frutado, geléia de cereja e amora, com notas de tabaco e especiarias; Catena Malbec, de um dos maiores vinhedos de Mendoza, virou referência internacional para o Malbec argentino, já foi indicado como um dos "100 Melhores Vinhos do Mundo" pela Wine Spectator; Pio Cesare, está entre os ícones dos vinhos italianos, produzido em uma das mais famosas e tradicionais vinícolas do Piemonte; Luigi Bosca Pinot Noir, vinho de Mendoza com grande personalidade, produzido pela centenária bodega Luigi Bosca.
Os tradicionais vinhos espanhóis e franceses também estão presentes no La Pasta Gialla. “Para compor a carta de vinhos tomamos o cuidado de escolher rótulos de diversas regiões do mundo e das mais variadas características”, explica a proprietária dos restaurantes La Pasta Gialla, em Curitiba, Christhiane Mansur.
Entre os vinhos de sobremesa, o francês Chateau Cantegril. Produzido na região de Sauternes, é considerado o mais clássico vinho de sobremesa do mundo. Esse vinho é feito a partir de uvas botritizadas, ou seja, que contém o fungo “botrytis”. Em poucas regiões do mundo de microclima específico como Sauternes, na França, esse fungo, ao invés de destruir as uvas, perfura as cascas dos grãos, provocando a saída de água e concentrando o açúcar.


A apresentadora e colunista Stella Winnikes entrevistou a empresária Christhiane Mansur, proprietária do La Pasta Gialla Curitiba, para a TVA  que cobriu o evento. O programa  estará disponível no canal 17 ( O canal de eventos da TVA ).
Crédito: Diego Pisante

Nenhum comentário:

Postar um comentário