Seguidores

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Comissão discute aplicação de direitos humanos

A Comissão de Direitos Humanos para a aplicação dos Oito Objetivos do Milênio recebeu, nesta quinta-feira (17), a coordenadora do movimento “Nós Podemos Paraná”, Maria Aparecida Zago Udenal, para explicar como está o trabalho desenvolvido. Também esteve presente a promotora Maria Tereza Uille Gomes, que falou sobre o trabalho que vem sendo realizado com o apoio do Ministério Público, da Fiep e de universidades no bairro Tatuquara. A vereadora Renata Bueno (PPS), presidente da comissão, apresentou às convidadas o organograma para a Comissão de Direitos Humanos do Município, que já consta na Lei Orgânica do Município (LOM) e deverá atuar efetivamente a partir de 2010. “Este organograma já está sendo discutido com a prefeitura e, com as alterações que realizamos nesta reunião, vamos entregar o documento ao Executivo”, disse a vereadora.
O organograma da Comissão Municipal de Direitos Humanos prevê a criação de cinco núcleos, que auxiliarão na aplicação dos oito objetivos do milênio na cidade. A proposta é que haja um Núcleo de Relatoria, um Núcleo de Assistência Social, um Núcleo de Psicologia, um Núcleo de Desenvolvimento de Projetos e Relações Públicas e um Núcleo Jurídico. Todos deverão auxiliar a comunidade dentro de suas atribuições, como no caso do Núcleo Jurídico, que contará com coordenadorias de direito de família e civil para prestar serviços para a população.
Também fazem parte da Comissão Especial os vereadores Julieta Reis (DEM), Algaci Tulio (PMDB), Caíque Ferrante (PRP) e Emerson Prado (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário