O restaurante C La Vie apresenta uma repaginação em seu cardápio, com cinco novos pratos criados pelo chef Lenin Palhano. Além destes, os clientes vão encontrar uma nova apresentação no menu, que passa a ser dividido em duas partes, “tradição” e “inovação”.
O chef explica que as mudanças vieram para ajudar o cliente a se orientar, bem como reforçar a diversidade das linhas gastronômicas que a casa reúne. “No segmento tradição, incluímos os pratos com os quais o nosso público mais se identifica, com referências a receitas ou ingredientes consagrados pelo paladar do curitibano”, diz Palhano. “Já na parte que chamamos de ´inovação`, há criações com toques mais contemporâneos, que surgiram do trabalho com diferentes ingredientes, resultando em novos e destacados sabores”.
Entre as novidades, há o ceviche, típico da gastronomia peruana. “É um prato refrescante e leve”, explica Palhano. Com o peixe ‘cozido’ em meio ácido de sucos de limão e laranja, pelo modo tradicional, é acompanhado de batata doce assada e chutney de pimentão com dedo de moça. No segmento das carnes bovinas, o destaque fica com a língua de boi. “Adotamos um preparo que leva até 16 horas de cozimento, com muita atenção e primor”, comenta o chef. A peça recebe molho de vinho do porto, crispy de bacon, alho confit e purê de batatas trufado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário