Os Correios e a empresa VALID anunciaram ontem (2) o início de estudos para a criação de uma empresa que irá ofertar serviços de comunicação multicanal, que envolve comunicação física e digital, e certificação digital.
A iniciativa é mais um passo do processo de revitalização dos Correios, iniciado com a Lei 12.490, em 2011, que diversificou as atividades da estatal, permitindo, por exemplo, a exploração de serviços postais eletrônicos. Além disso, a nova legislação autorizou os Correios a adquirirem participação acionária em outras empresas.
A intenção é que a parceria aproveite a experiência da VALID nesse segmento de mercado e sua tecnologia, bem como a confiança e credibilidade da marca Correios e a sua capilaridade — a empresa está presente em todos os municípios do Brasil. O valor previsto para o investimento, tanto dos Correios como da VALID, ainda será objeto de estudos, bem como o plano de negócios dos serviços a serem ofertados. A expectativa é que a nova empresa comece a operar no próximo ano — a transação ainda depende da finalização das negociações entre as partes e de providências administrativas, entre elas a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Os Correios teriam participação acionária minoritária, em percentual ainda em avaliação, mas que garanta a influência nas decisões mais importantes.
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