Além de dados sobre frequentadores da Biblioteca, estudo revela as atividades que mais agradam os usuários |
Para realizar o estudo, a empresa Datacenso Instituto de Pesquisa fez, entre 11 e 17 de junho, 350 entrevistas, que revelaram um alto índice de satisfação dos usuários, com mais de 90% dos entrevistados considerando “muito bom” os serviços prestados pela BPP. As atividades que mais agradam os frequentadores são: “programação cultural” (96,2%), “empréstimo de livros” (96%) e “atendimento geral” (95,7%), item que engloba tópicos como “cortesia”, “presteza” e “atenção”. “Ouvidoria” (78, 8%) e “tecnologias” (74%) estão entre os serviços com maior grau de insatisfação.
O acervo de 630 mil volumes — que inclui, além de livros, discos, mapas, fotos e outros documentos — é excelente para 90 % dos leitores. Frequentador assíduo da BPP há mais de dez anos, o aposentado Dermival de Assis elogia a riqueza do catálogo da biblioteca. “O acervo de jornais, revistas é bastante atualizado. Gosto também da diversidade de filmes disponíveis na seção Multimeios”, comenta. A ressalva mais constante é em relação aos livros técnicos, de áreas como Direito, Medicina e Psicologia, apontados como uma lacuna do acervo. A enfermeira e professora Ana Cláudia Oliveira, de 24 anos, sugere que os livros mais recentes da área da saúde — disponíveis apenas para consulta local — sejam liberados também para empréstimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário