A proposta do festival é promover a música de acordeom instrumental, principalmente entre as crianças, reunindo músicos renomados que mostram a excelência desse instrumento. O evento já conta com quatro anos em Santa Catarina, tendo reunido um público de aproximadamente 2.500 pessoas. A edição curitibana do ano passado, que tomou conta do Teatro HSBC, contou com a participação do chileno Ignacio Hernandez, que dirige uma escola de acordeom em Santiago, com mais de uma centena de alunos.
No Paiol, a plateia terá a oportunidade de apreciar o talento de cinco premiados instrumentistas. Bruno Moritz, campeão do Festival Internacional de Acordeom, no Brasil (2007), vencedor do Roland Accordion (2007) – festival internacional promovido pela marca de acordeom Roland – e quarto colocado nas copas mundiais da Nova Zelândia (2009) e da Itália (2012), tem em sua discografia quatro álbuns instrumentais.
Vitorioso no Roland Accordion 2010, Marcelo Cigano tem influências do jazz e de nomes consagrados da MPB, como Hermeto Pascoal, e atualmente reside em São José dos Pinhais (PR). Orimar Hess Jr. foi campeão brasileiro do Roland Accordion 2009 e quarto lugar na versão do festival na Itália, no mesmo ano. O músico destaca-se pela extrema agilidade e desenvolve sua carreira em Joinville (SC). Formado pelo Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba, uma das unidades da Fundação Cultural de Curitiba, André Ribas integrou o grupo de baile Minuano e hoje realiza apresentações solo.
O catarinense Leandro Panneitz completa o grupo, sendo o idealizador do Acordeom Festival, que extrapolou as fronteiras de Santa Catarina e chegou a Curitiba. O músico tem no currículo quatro álbuns instrumentais com obras de sua autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário