Seguidores

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Lançado romance “Sem Limites” de jovem escritor curitibano

"Sem Limites" arrancou elogios dos presentes à manhã de autógrafo na Livraria do Chain
Gustavo Moreira e o jornalista e escritor Ulisses Iarochinski (Foto: Helo Rego)

O jovem escritor Gustavo Moreira surpreendeu a todos com seu primeiro romance "Sem Limites", lançado no último sábado (3), na Livraria do Chain. Aos 19 anos, o estudante de Letras Tradução Inglês, na Universidade de Brasília, foi qualificado pelos presentes à manhã de autógrafo como corajoso, talentoso e criativo. A ficção, ambientada no Brasil numa cidade e época indeterminadas, narra a vida de um grupo de pessoas que quer mudar o mundo. Suspense, crimes, escândalos políticos, preconceitos, problemas sociais e coisas simples do cotidiano marcam a história da obra.
Satisfeito com a recepção dos familiares, amigos, escritores, editores e estudantes, Gustavo, ao agradecer os elogios, lembrou da dificuldade em se publicar livros no país. "Sem Limites" foi uma produção editorial independente. "Tenho cerca de 14 livros prontos à espera para serem publicados. O caminho será árduo. Agora, quero publicar uma coletânea poética". Muito feliz com o resultado do evento, o escritor espera repetir a dose na quinta-feira (8), nas Livrarias Curitiba, do Shopping Palladium, quando autografa seu livro a partir das 19 horas.
A proprietária da Arte Editora, que produz livros de história, fez coro à declaração de Gustavo sobre a dificuldade em editar obras no Brasil. Audrey Farah admirou a coragem de Gustavo em se lançar no mercado editorial e ainda de forma independente. "Ele é muito talentoso. Tem muito potencial. E está na contramão da maioria dos jovens brasileiros. Para escrever tanto ele precisa ler e ler muito".
O escritor e jornalista paranaense Ulisses Iarochinski, com vários livros publicados, compartilha da mesma opinião. "Corajoso este jovem escritor. A maioria dos jovens hoje vive conectada, mas não lê. Gustavo é exceção. Além disso, é inteligente e atualizado. Está de parabéns", afirmou.
Aramis Chain, proprietário da livraria, e conhecido por incentivar jovens escritores, disse que "Sem Limites" não é apenas um romance de ficção. "É um livro sobre ética, valores e honra, coisas raras no nosso país". Afirmou que "você, Gustavo, me lembra Monteiro Lobato e Lima Barreto. Parabéns pelo seu trabalho".

Sobre "Sem Limites" - ambientado no Brasil numa cidade e época indeterminadas, a obra conta a história de um grupo de terroristas que quer mudar o mundo e acredita que isso é possível por meio de armas em punho. A narrativa é marcada por suspenses, crimes, escândalos políticos, preconceitos, problemas sociais e coisas simples do cotidiano, e mostra uma série de personagens que desfila pelas páginas em cenas descritas com linguagem de fácil compreensão. Ao longo do livro, o autor entrelaça a vida dessas pessoas em ambientes diversos. Diálogos, espionagem, investigação, estratégias, armadilhas, intrigas e assassinatos dão movimento à leitura, prendendo a atenção do leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário