Seguidores

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Exposição Aluga-se Casa Selvática chega a Curitiba


O grupo Aluga-se é movido pela busca de espaços de arte: são artistas que se reuniram pela primeira vez para ocupar uma casa em São Paulo com seus trabalhos artísticos. Desde então, a ideia de criar situações para a arte, ao invés de esperar que elas aparecessem, se ampliou e se ramificou. O grupo se configura como uma plataforma independente, autogerida, cujo objetivo é a construção de estruturas alternativas para a proposição de ações. Depois de realizar ações em diversos lugares como Brasília, Piatã, Campo Grande e Dinamarca, o grupo Aluga-se chega a Curitiba, para atuar no centro cultural Casa Selvática.

A Casa Selvática é um espaço destinado ao intercâmbio e à troca artística. Atualmente o centro cultural reúne mais de 20 artistas que compartilham seus processos criativos e desenvolvem projetos investigativos de novas linguagens, sejam elas para teatro, dança, literatura, artes visuais e performáticas, bem como suas respectivas fusões. Com pouco mais de um ano, o espaço deixou marcado no cenário curitibano sua personalidade singular, recebendo diversos artistas, que fizeram dela seu local de criação e circulação.

A exposição Aluga-se Casa Selvática é resultado de um período de troca artística entre os artistas Ana Zveibil, Duda Oliveira, Evandro Prado, Giba Gomes, Renata Cruz e Yara Dewachter e cinco artistas da Casa Selvática: a bailarina Mari Paula, a atriz e dramaturga Leonarda Glück, a multiartista Tamíris Spinelli, o artista Ricardo Nolasco e a atriz Danielle Campos, além do artista potiguar convidado especialmente para o evento Jota Mombaça. Durante o período de exposição os artistas desenvolvem performances que dialogam seus trabalhos pessoais e as obras que estarão expostas na Casa Selvática.

Serviço:
Casa Selvática: Rua Nunes Machado, 950 (próximo à Pça. Ouvidor Pardinho) - Rebouças
Abertura: Domingo dia 01 de setembro às 18 horas
Exposição: De 1 a 15 de setembro
Quartas, quintas e sextas das 15 às 19 horas
Sábados e domingos das 18 às 21 horas
Entrada franca

Sites: www.grupoalugase.com e www.selvaticaacoesartisticas.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário