Seguidores

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Apostando em conectividade

Marcas como a Jaguar, a Land Rover, a BMW e a MINI já disponibilizam funções especiais para os motoristas que estão sempre de olho no celular
52 milhões. Este é o número de brasileiros que acessam a internet pelo celular, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope no início deste ano. Destas, mais de 27 milhões utilizam um smartphone. O Brasil é hoje um dos países com maior e mais constante crescimento da utilização destes aparelhos, ultrapassando países como a França e a Alemanha – respectivamente com 25 e 24 milhões. Atenta à expansão deste mercado, a indústria automotiva aposta na união dos telefones inteligentes com os carros, que também se colocam como objetos fundamentais na rotina dos brasileiros, e investe nas tecnologias de conectividade entre ambos.

Quem aposta nas tecnologias avançadas em conectividade carro-celular é o BMW Group, que oferece recursos de troca de dados entre os softwares. Nos veículos BMW e MINI disponíveis nas concessionárias Euro Import – empresa do grupo UAB Motors que representa no Paraná também a Jaguar e a Land Rover – é possível conferir os diferenciais do Connected.

No caso da MINI, o inovador MINI Connected transforma o automóvel em um centro de controle e entretenimento de informação totalmente conectado. Através dele, o motorista encaixa um smartphone na base USB embutida e utiliza várias funcionalidades, como uma busca dos locais próximos usando o Google Local SearchTM. É possível ainda monitorar a sua eficiência na direção e até atualizar o seu status no Facebook e Twitter enquanto está em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário