Seguidores

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Grupo Fareva aumenta produtividade com apoio da TOTVS

Multinacional francesa do setor de manufatura utiliza o ERP e o WMS da TOTVS para controlar seus processos administrativos e de fabricação - desde o recebimento do pedido até o envio do produto finalizado ao cliente



A Fareva, um dos líderes em manufatura na indústria de cosmético e farmacêutica, adotou o ERP da TOTVS para gerenciar a sua operação no Brasil. Isso foi em 2011, antes mesmo da finalização das obras da fábrica. Neste ano, visando racionalizar, automatizar e aprimorar ainda mais os seus processos e atender à nova legislação do setor, a companhia atualizou o sistema para a versão TOTVS V12. O resultado é uma operação mais ágil e uma gestão mais assertiva e colaborativa, que proporcionou ainda maior produtividade.
A Fareva é um grupo familiar francês com atividade em diversos países do mundo e faturamento de 1,3 bilhão de euros em 2014. A companhia utiliza diferentes sistemas de gestão nos locais onde atua e optou pela solução da TOTVS para controlar a operação brasileira devido à liderança da tecnologia da companhia no segmento de manufatura. A solução permite à direção das fábricas brasileiras enviar à matriz informações consolidadas de pedidos, estoque, compras, financeiro e de fornecedores, semanalmente e de maneira automática.
A atualização para a V12 foi realizada rapidamente devido à metodologia de validação de documentos e geração de relatórios de qualidade rigorosos utilizada pela Fareva. Para evitar impactos durante e após o processo de atualização da ferramenta, foram realizadas três homologações e validações de todos os programas da companhia, com base em uma rotina de teste e print screen de cada uma das telas.
A metodologia, além de evitar impactos, levou a empresa a um novo patamar tecnológico que irá facilitar e viabilizar avanços, evoluções e melhorias constantes. Até o momento, a empresa já inseriu mais de 400 rotinas e procedimentos de diferentes áreas na ferramenta diminuindo, assim, o uso de sistemas paralelos. “Hoje, o ERP centraliza todas as nossas informações, simplificando o dia a dia dos usuários, que têm acesso aos dados da organização por meio de um único login e senha. Além disso, a interface da nova versão é mais simples e totalmente intuitiva, o que conferiu usabilidade à ferramenta e, consequentemente, um aumento na produtividade dos colaboradores”, informa Paolo Callea, gerente de TI da filial brasileira da Fareva Itupeva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário