Seguidores

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

OUSADIA E CONTRASTES NO LOFT URBANO

Jorge Elmor assina espaço na Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos 2010

Em seu terceiro ano consecutivo na Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos, o arquiteto Jorge Elmor chama a atenção em seu projeto chamado Loft Urbano pela ousadia. O ambiente pretende questionar e mexer com o olhar do visitante a partir do contraste entre elementos sofisticados e urbanos.
Na sala de estar integrada com a sala de jantar, o mobiliário despojado e aconchegante - composto por um sofá de couro, uma mesa de fibra natural e uma poltrona de folha torcida - tem interação com materiais muitas vezes considerados como lixo, sem valor artístico. O aspecto rústico do aço cortein inoxidado e a base em pedra limestone criam a composição de uma lareira. Nas paredes, a textura semelhante ao linho presente nas chapas de concreto, utilizadas em tapumes de construções, “dialoga” com a nobre lâmina de nogueira americana.
Outra referência utilizada pelo arquiteto no loft é o estilo artístico grafite. Os movimentos bruscos e errantes presentes nos trabalhos de André Mendes, Fernando Rosenbaum e Guilherme Caldas ficam em frente a obras de arte com molduras clássicas, encontradas em museus. A iluminação com LEDs destaca o mobiliário e as obras de arte, como forma de valorizar a harmonia entre os elementos. “Quero despertar o olhar do visitante para estes materiais aos quais não é dada importância. Pretendo fazer um alerta pela beleza desta arte inusitada, mostrar o valor da arte encontrada na rua, que muitas vezes sofre preconceito”, afirma Jorge Elmor.
O coquetel de abertura da nona edição da Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos está marcada para o dia 21 de agosto, das 14h às 20h. Participam do evento 23 profissionais responsáveis por 14 ambientes e duas vitrines que serão trocadas durante os 11 meses em que as Mostra ficará em exposição (entre agosto de 2010 e junho de 2011).


O arquiteto Jorge Elmor, que assina o espaço Loft Urbano na 9.ª Mostra Artefacto Curitiba / Aymoré Financiamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário