O Grupo Bom Jesus, instituição educacional franciscana que atua há mais de 100 anos no Brasil, foi um dos três vencedores do troféu Citrix Innovation Awards - premiação que define os melhores casos de utilização de tecnologias Citrix em todo o mundo. Das 30 empresas nominadas, além de se classificar entre as 11 finalistas, o Bom Jesus foi a única instituição brasileira a conquistar o prêmio.
As soluções da Citrix já estão presentes há dez anos como parte das soluções de TI do Grupo Bom Jesus, possibilitando um ambiente totalmente gerenciável e seguro, de alta performance, e atendendo ao contínuo crescimento da instituição que tem hoje mais de 45 mil alunos. Ao longo desses anos, o grupo adotou desde o XenApp, o Presentation Server até a virtualização de servidores Citrix - partindo agora para a utilização do XenDesktop.
O Grupo utiliza as soluções Citrix para otimizar as operações de TI e implantar ferramentas que simplificam o trabalho remoto e dão aos alunos a possibilidade de utilizar, em um futuro próximo, seus próprios PCs para as aulas-laboratório. Sucesso na implantação da virtualização de aplicativos e servidores, a instituição já disponibiliza acesso a desktops para gerentes via iPhone e para seus funcionários administrativos e financeiros de qualquer dispositivo com acesso a Internet.
De acordo com o gerente de TI do Grupo Bom Jesus, Sergio Santi, com os sistemas virtualizados é possível gerenciar 5,5 mil estações de trabalho nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. "As soluções da Citrix foram fundamentais para superarmos desafios importantes como processos de fusão, consolidação, otimização de custos e crescimento, uma vez que, nos últimos sete anos o número de unidades da instituição aumentou de 14 para 52 unidades", afirma.
Entre os principais benefícios que a tecnologia Citrix oferece à instituição, destacam-se a redução de aproximadamente 60% nos custos com telefonia e redução dos custos com hardware e infraestrutura local, proporcionando maior agilidade na implantação de novas unidades. Hoje, uma nova unidade é implantada em até 45 dias, considerando todos os processos operacionais necessários para o funcionamento no padrão corporativo, o que é muito importante para um grupo que está em constante crescimento e precisa manter a qualidade dos serviços prestados.
Para o futuro, a instituição espera se aprofundar na virtualização de desktops e ingressar no mundo da computação em nuvem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário