Seguidores

terça-feira, 1 de junho de 2010

ABABTG abre inscrições para seletiva em Apucarana e região

A quinta etapa da Mostra Paranaense de Dança 2010 chega ao município em junho

Estão abertas as inscrições para a quinta etapa da Mostra Paranaense de Dança 2010, seletiva de Apucarana. O festival promovido pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), com apoio da Prefeitura do município, leva uma programação cultural intensa para a região norte do Paraná. O grupo já passou pelas cidades de União da Vitória, Francisco Beltrão, Jacarezinho e Campo Mourão, em busca de novos talentos da dança. De 18 a 20 de junho será a vez de Apucarana receber, pela primeira vez, a seleção de bailarinos, espetáculos do Balé Teatro Guaíra e oficinas de dança para a comunidade.
Segundo Simone Bönisch, diretora da ABABTG, o objetivo do projeto é aproximar os artistas locais dos bailarinos do Balé Teatro Guaíra (BTG). “Este trabalho funciona como estímulo para ambos os lados. É uma oportunidade de divulgar o trabalho dos participantes, fomentar a produção artística local e revelar novos talentos na dança”, afirma a bailarina.
No período de 31 de maio a 11 de junho, as escolas, academias e grupos de dança de todos os gêneros e estilos, de toda a região, interessados em participar da Mostra e apresentar seus trabalhos, deverão se inscrever pela internet, no site da ABABTG (www.ababtg.org.br). Durante dois dias de apresentações, os grupos inscritos serão avaliados por uma banca julgadora formada pelo staff artístico do BTG. Os selecionados serão convidados a participar da Mostra Final, a ser realizada no mês de setembro, em Curitiba.
O valor inicial por inscrição é de R$25,00, e depende do número de trabalhos apresentados. Inscrições realizadas entre 31 de maio e 6 de junho terão desconto de 40%.
Para as oficinas, as inscrições também devem ser feitas pelo site da ABABTG, no período de 31 de maio a 15 de junho. A participação está veiculada à doação de uma lata e/ou pacote de leite em pó, por pessoa e por oficina. As doações serão revertidas para as entidades carentes locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário