Seguidores

terça-feira, 30 de março de 2010

317 ANOS: 40 mil pessoas comemoram o aniversário de Curitiba no Barigui

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, e o vice-prefeito Luciano Ducci cortaram na tarde deste domingo (28), no parque Barigui, o bolo gigante do aniversário de 317 anos da cidade, celebrado em 29 de março. As comemorações começaram às 10h no parque e reuniram, durante todo o dia, aproximadamente 40 mil pessoas, que aproveitaram as atrações de lazer oferecidas pela Prefeitura e o tempo bom para ser divertir.

"No ano passado, festejamos na praça Santos Andrade e agora, no Barigui. Sempre é com alegria que reunimos um grande número de pessoas para celebrarmos o aniversário de nossa querida Curitiba", disse Richa. "São essas pessoas que fazem dela um lugar tão bom para se viver, pois optamos por fazer uma administração participativa, em que o cidadão discute com a Prefeitura o que é prioridade para a cidade".
A presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, também participou do corte do bolo dos 317 anos. A banda Lyra tocou o Parabéns pra Você na festa que também teve brinquedos infláveis, cama elástica, jogos gigantes, tênis de mesa e muitas atividades recreativas para diversão de toda a família. A banda Le Figarrô foi outro atrativo musical da festa.
O bolo, de 317 quilos, foi oferecido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná e Moinhos Anaconda e distribuído gratuitamente para os participantes da festa, que se organizaram em uma fila para receber seu pedaço, acompanhado de um copo de refrigerante. Vinte profissionais trabalharam para preparar o doce, feito com 100 quilos de farinha de trigo, 90 quilos de açúcar e 2.040 ovos, entre outros ingredientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário