Seguidores

quinta-feira, 25 de março de 2010

Rock e tonalidades fortes marcam as próximas estações

Ao contrário do verão - das cores vibrantes e tons fluorescentes - o inverno chega mais sóbrio e cheio de tonalidades fortes. As próximas estações acompanham a moda e ditam o novo visual chamando as atenções para os cortes e cores de cabelos, esmaltes e maquiagens. Não se trata de uma receita pronta, adianta a cabeleireira profissional do Espaço Maais, Dodô Oliveira. “São ingredientes para que as mulheres possam se embelezar acompanhando a moda com seu próprio estilo”, afirma.
É logo em seguida dos desfiles de moda, internacionais e nacionais, que os profissionais dos salões de beleza começam a colocar em prática as tendências apresentadas e combinações para outono/inverno. Dodô revela que neste ano as cores estão mais voltadas para o retorno do vermelho - tanto claro como escuro intenso -, além dos tons acaju e violeta. “Para quem não quer tons vermelhos, temos os louros platinados e acinzentados, completando com castanhos profundos e pretos brilhantes”, explica.
Já os cortes para o outono e inverno fazem uma viagem pelo tempo. “Os cabelos são inspirados no período que envolve os 40 até a década de 80, com releitura do rock´n´folk music. As personagens do momento são Janis Joplin e Amy Winehouse”, diz a cabeleireira. Os cabelos compridos para as mais jovens chegam despenteados e casuais. Para quem gosta dos curtos o principal corte é o pixie (bem rente a cabeça e desfiado), consagrado pela modelo Twiggy, ícone do final da década de 60. E, “para os tradicionais cabelos ondulados, fica a elegância e todo o glamour das décadas de 40 e 50”. Para os homens Dodô deixa a dica inspirada nos Beattles. “A barba é curta com formas arredondadas e volumosas”, comenta.
Para acompanhar a moldura do rosto a maquiagem para as estações outono/inverno também tem novidades. Dodô diz que nos olhos os tons são mais frios como: cinza, marrom, preto, chumbo e tons terra, avermelhados e bordo. Para os lábios deve haver um contraste. “Não se usa mais o gloss. Nesta estação a boca fica mais suave com tonalidades que vão da cor de boca, rosado ou então tons avermelhados mais escuros e foscos”, avalia. Dodô lembra que o uso do batom e do blush são opcionais, “a tendência atual está nos olhos carregados e, boca e bochechas mais apagadas”.
Para completar o look os esmaltes não ficam de fora. As unhas também têm cores que chegam para marcar a moda. “As tendências se renovam com as novas estações, os esmaltes, ganham novas tonalidades e se ajustam ao hit da temporada”, diz Dodô. As cores são: azul bic, roxo, dourado, bronze, nude, cinza, chumbo e prata, com efeitos que podem ir do metalizado ao fosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário