Seguidores

quinta-feira, 25 de março de 2010

ALUNO DA FACINTER RECEBE PRÊMIO NACIONAL DE TEXTO DE HUMOR

Diego Gianni Gomes, aluno do 3º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Facinter – Instituição de Ensino Superior do Grupo Educacional UNINTER –, recebeu na última quarta-feira (21/03), o prêmio Risadaria na categoria texto – concurso nacional de novos talentos do humor. O concurso é promovido pela UOL e patrocinado pela Nextel, Volkswagen e Davassa.
O projeto “Risadaria” foi considerado a 1º bienal do humor feita no Brasil, ocorrido em São Paulo - SP, com a participação de centenas de pessoas de todos os estados do país. Segundo o aluno da Facinter, ganhar o concurso parecia ser um sonho muito bom para ser real.
Julgado por Paulo Bonfá, Marcelo Tas, Marcelo Madureira, Wellington Nogueira, Caco Galhardo e Diogo Portugal, Diego afirma que ganhar um concurso onde os curadores são pessoas que ele admira, faz da conquista ainda melhor: “Os quatro são profissionais que admiro e que sempre acompanho o trabalho. Quando soube que tinham escolhido meu texto, fiquei muito emocionado. Jamais vou esquecer a alegria que senti em fazer parte de uma bienal que colocou o humor como forma de arte”. O conto “Café com virtual” fala de como seria o mundo se nos templos bíblicos tivesse Youtube.
Diego escreve peças teatrais e contos desde 2004. Algo que sempre lhe chamou a atenção nos espetáculos foi perceber o quanto as pessoas gostam de ver histórias que misturam o drama e a comédia, o engraçado e o sério.


Na foto: Diego Gianni Gomes, em São Paulo, ladeado por Paulo Bonfá e Marcelo Tas, na entrega do prêmio Risadaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário