Seguidores

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nova blitz mostra que maioria dos bancos não cumpre lei

Seis novos bancos do centro de Curitiba receberam a visita de vereadores, nesta quinta-feira (27). Paulo Frote (PSDB), Roberto Aciolli (PV), Algaci Tulio (PMDB) e Professor Galdino (sem partido) foram às agências averiguar se a “lei dos biombos” está sendo cumprida. É a segunda vistoria organizada por Frote, autor da lei, que confere maior segurança aos clientes para movimentação de dinheiro nos caixas de atendimento, já que obriga a instalação de divisórias para impedir a visibilidade de outras pessoas.
Novamente, os vereadores constataram que, apesar da lei estar em vigor há cerca de um ano, a maioria dos bancos ainda não aplicou a medida de segurança aos clientes. Das seis agências visitadas, apenas uma estava de acordo, a do HSBC da avenida Marechal Deodoro, que mantém suas unidades no mesmo padrão.
Todas as agências visitadas ficam na Marechal Deodoro e receberam cópia da lei. Segundo Frote, terão 60 dias para se adequar antes de nova fiscalização e possível aplicação de multa. Em janeiro, as agências já haviam sido notificadas pela prefeitura quanto à necessidade da adaptação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário