Além do ensaio geral repassado pelos organizadores do Baile de Debutantes, o Clube preparou uma surpresa a mais. A primeira-dama, Andrea Baggio, entregou a edição especial da Revista do Clube para cada debutante, cuja capa personalizada estampa cada uma das 61 jovens individualmente.
Coincidindo com a chegada da Primavera, a decoração, assinada por João Callas, traz uma concepção inovadora baseada em um jardim, remetendo a conceitos de leveza e delicadeza.
O Baile de Debutantes é realizado desde 1951 e tem evoluído desde então. A origem dessa tradição remonta à França monarca do século XVIII, quando os grandes eventos que reuniam a realeza não davam espaço às novas gerações. Numa época em que as meninas jamais saiam desacompanhadas, o baile foi a forma encontrada para inseri-las nesses festejos, sempre ao som de minuetos tocados em cravos.
A sociedade evoluiu, as gerações foram se sucedendo, mas mantiveram a tradição do “début”, termo que significa estrear e foi usado para introduzir as meninas-moças da realeza na sociedade.
No Baile de Debutantes do Clube Curitibano, o início dos desfiles está marcado para as 22h30 no Salão Azul, seguido da tradicional Valsa. Ao contrário dos sons de cravo dos tempos de outrora, o tom da vez são os DJs, que “invadem” a pista com as paulistas Aline Rocha e Bruna Monteiro. O ponto alto é a apresentação do DJ Flem. Para encerrar o baile, as debutantes vão desfrutar de um café da manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário