Durante a estação mais fria do ano, bares mantiveram a média de visitantes e contabilizaram até crescimento, em movimento contrário a anos anteriores.
O inverno não foi motivo para que o curitibano procurasse apenas os programas caseiros nos dias de baixa temperatura. Mesmo nos meses de frio, os bares da capital mantiveram a média de visitantes ou um pequeno aumento de público e passaram pela época sem turbulências. No Citra Bar por exemplo, o destaque foi o mês de agosto, quando foi registrado um aumento de aproximadamente 5% no número de visitantes em relação ao mês de maio, ainda em época de outono.
Para Aluche Omairi, sócio do Citra Bar, o bom movimento pode ser explicado por dois motivos. O primeiro é a Copa do Mundo. “Com certeza o Mundial no Brasil movimentou o setor, no período em que aconteceu a competição recebemos em torno de 20 a 30% mais público, além de muitos turistas”, conta Aluche.
Outro fator que contribuiu para o resultado foi o inverno menos rigoroso. “A média de visitantes subiu comparada ao mesmo período do ano passado, considerando que o inverno de 2014 foi mais quente que do ano anterior”, completa o sócio.
Quanto ao consumo médio dos frequentadores, as últimas semanas do inverno, primeiras semanas de setembro, mostraram os melhores resultados. O ticket médio gasto durante essa época foi cerca de 4% maior que no outono.
E se o inverno foi bom, a expectativa para os próximos meses é de serem ainda melhores. Com a chegada da primavera, os proprietários do Citra Bar esperam que o movimento aumente até chegar ao auge no verão. “A expectativa é de que tenhamos um aumento significativo de 40 a 60%. O horário de verão e as altas temperaturas motivam as pessoas a saírem ainda mais de casa.”, finaliza Aluche, sócio do Citra Bar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário