Seguidores

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mostra Paranaense de Dança percorre seis cidades


A quinta edição da Mostra Paranaense de Dança percorrerá este ano as cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí, entre os meses de maio, junho e julho de 2012. São esperados cerca de 1.500 artistas participantes e um público aproximado de cinco mil espectadores nas seis seletivas e na final que acontecerá em Curitiba, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Podem se inscrever bailarinos individuais ou grupos de dança pelo site www.ababtg.org.br e informações podem ser obtidas pelo e-mail mostra@ababtg.org.br.



O evento é realizado pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) e selecionará trabalhos de escolas, academias, grupos e bailarinos individuais de todas as faixas etárias e estilos de dança. Estima-se a participação de150 a200 bailarinos paranaenses e de estados vizinhos em cada uma das etapas. Além da apresentação dos grupos, o evento contará com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e 40 oficinas de aprimoramento artístico e técnico.
A Mostra Paranaense tem como objetivos a divulgação, incentivo e fomento da dança, além da interação entre profissionais e estudantes, a formação de platéia, a divulgação e valorização da profissão de bailarino, o estímulo à criatividade coletiva e individual, a circulação de bens culturais e a transposição de fronteiras culturais. O evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, Galvão Locações e das Prefeituras de Francisco Beltrão, Apucarana, União da Vitória, Ponta Grossa e Paranavaí.



Nenhum comentário:

Postar um comentário