Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Curso Cozinha Nupcial é opção criativa para presentear noivos

Quando a data do casamento é marcada, os noivos têm muitas responsabilidades e preparativos a cumprir, e a lista parece não ter fim. Em meio a tantos detalhes, muitas vezes o casal acaba esquecendo uma das coisas mais importantes para quem está começando a vida a dois: saber cozinhar. Pensando nisso, o Espaço Gourmet Escola de Gastronomia oferece o curso Cozinha Nupcial. As atividades ensinam desde como fazer compras no supermercado até receitas e técnicas que vão deixar o dia-a-dia ainda mais especial e saboroso. O programa mostra em apenas cinco aulas, totalmente interativas, como enfrentar o dia-a-dia na cozinha na nova vida a dois. Uma ótima opção de presente ao casal.

PROGRAMAÇÃO - Na primeira aula os alunos aprendem sobre a compra de frutas, verduras e legumes, estocagem dos insumos, técnicas de cortes e mise en place (pré-preparo). No segundo dia de curso é hora de aprender a montagem da mesa para café da manhã e preparo de saladas e molhos vinagretes. Nas próximas aulas, os alunos do Espaço Gourmet aprendem os preparos básicos como arroz, cozimento de massa, feijão, grão de bico, batata au gratin, sopas, cremes, risotos, preparo de carnes, aves e peixes entre outros pratos e cardápios.  “Além de aprenderem a cozinhar e saber como administrar uma cozinha, os alunos também irão saborear todos os preparos realizados durante as aulas. Este curso é muito dinâmico e essencial para quem está começando a vida de casado e quer surpreender o(a) seu(ua) parceiro(a) com receitas diferentes e práticas. Essa é a nossa dica para os que estão prestes a se casar e para quem mora ou vai morar sozinho”, comenta o diretor da escola, Márcio Silva. Os participantes do curso ainda contam com outras surpresas. Através de uma parceria com a Via Inox e a Ceraflame Cerâmicas Refratárias, o Espaço Gourmet presenteia os alunos para que comecem a equipar as cozinhas com utensílios modernos, funcionais e de altíssima qualidade.
As aulas são nos dias 10, 12, 17, 19 e 24 de maio, das 19h às 22h. Para mais informações acesse http://www.espacogourmet.com.vc/ ou ligue 41 3019 0437

Nenhum comentário:

Postar um comentário