Seguidores

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curitiba será referência em arte com tecido durante o 2º Quilt & Craft Show

Um evento que reunirá 12 mil pessoas inspiradas pela arte com tecido está sendo preparado para o mês de setembro em Curitiba.

O 2º Quilt & Craft Show acontecerá de 05 a 08/09 no Expo Unimed e trará uma extensa programação de cursos, palestras, workshops e exposições de artistas nacionais e internacionais que usam como forma de expressão o Patchwork, a Arte Têxtil, o Scrapbooking, o Folk Arte, a Pintura Decorativa, o Oshibana, o Bordado e outras artes relacionadas. Cerca de 80 artistas, muitos deles premiados nacional e internacionalmente, participarão da mostra que contará com cerca de 300 obras.


“Na edição passada recebemos aproximadamente dez mil visitantes e o que mais surpreendeu o público foram as peças em exposição. Muitas pessoas entram no centro de eventos esperando uma série de estandes com trabalhos manuais comuns e encontram verdadeiras obras de arte feitas com tecidos, fios, botões, tintas e acessórios de madeira que são desenvolvidos especialmente para este tipo de trabalho. Elas se surpreendem com a realidade da atividade, que é artística”, declarou Emília Aoki, diretora da Aoki Trading, empresa promotora do evento.  Além de Curitiba e Rergião Metropolitana, a primeira edição do Quilt & Craft Show atraiu visitantes de outras cidades, principalmente do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul. Para atender a demanda, uma logística com caravanas está disponível até 20 de agosto e pode ser consultada diretamente no site http://www.quiltshow.com.br/. “Ao contrário do que ocorre na Ásia e na Europa, a América Latina ainda tem poucos eventos profissionais na área. Quem se interessa em aprender as técnicas precisa investir muito em viagem para participar de cursos no exterior, por isso a adesão foi grande na primeira edição e a repercusão deste segundo evento tem sido muito boa. Acreditamos que teremos visitantes também do Mercosul”, declarou Emília.


Na programação, além de uma feira que reúne fornecedores de acessórios, maquinários, tecidos e utensílios, haverá uma extensa programação de cursos de nível avançado, workshops gratuitos de nível básico e aulas demonstrativas de nível intermediário. Em paralelo acontecerá o concurso “Retalhos da Nossa História”, cujos trabalhos deverão contar a saga dos colonizadores do Brasil e seus  descendentes. O 2º Quilt & Craft Show conta com o apoio do SEBRAE/PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Restaurante Donadoni, Mercearia Bresser e Editora Minuano. Acontece de 05 a 08 de setembro de 2012 no Expo Unimed Curitiba, das 13h às 20h. No dia 08 o horário será das 13h às 18h. O ingresso custará R$ 10,00 por dia e estará à venda apenas no local. O passaporte para visitar o festival nos quatro dias do evento custará R$ 30,00. Mais informações no site http://www.quiltshow.com.br/, pelo e-mail contato@quiltshow.com.br ou pelo fone (41) 3317-3080.

Nenhum comentário:

Postar um comentário