Os Ambientes
1. Suely Ruon
Um ambiente moderno, com leve toque de clássico e contemporâneo foi o resultado do projeto “Convívio Familiar” da decoradora Suely Ruon. Ideal para uma família grande e arrojada, a ousadia impera em um espaço com cores marcantes. O amplo estar contempla ainda uma sala de jantar e jardim, em um aconchego absoluto. A divisão dos espaços acontece por uma estante, e as peças utilizadas se adéquam ao mix de estilos pretendidos. A inspiração para a execução deste sofisticado ambiente veio a partir da parede que recebeu a cor do momento, o azul turquesa. Priscila Ruon, Silvia França e Carolina Bonetti fazem parte da equipe que assina o projeto.
2. Carla Rossi
O “Jantar e Estar Bar” da arquiteta Carla Rossi foi pensado para uma residência familiar. Uma mesa ampla de jantar compõe com poltronas largas para bar e aparadores em laca com madeira. O espaço é marcado pela sofisticação, e receber é a palavra de ordem. Convidativo, o bar pode acolher amigos para um breve aperitivo antes do almoço ou jantar. O ambiente contemporâneo é neutro e utiliza a laca e madeira como matérias primas. O toque clássico pode ser observado em algumas peças e o destaque fica por conta do jogo de cores dos tecidos.
3. Angela Russi
Home e copa foram os ambientados projetados pela decoradora Angela Russi no “Espaço Estilo”. A inspiração para a criação do projeto veio do conceito de integração que proporciona o aconchego e bem estar. O estilo predominante é o contemporâneo cosmopolita, retratado pela linha reta no mobiliário, com pequenos toques sinuosos. Pensado para um jovem casal que aprecia receber amigos em casa, o destaque do ambiente fica por conta da mesa de jantar Sollans, composta por uma mistura harmônica de materiais e acabamentos como o vidro que parece flutuar em cima da base. Romi Trombini, Daniele Lopes e Patricia Borba são responsáveis pelo projeto junto com Angela Russi.
4. Yara Mendes
O mobiliário Tidelli norteou o conceito da “Churrasqueira” desenvolvida pela decoradora Yara Mendes. A tendência do Color Block aliou-se à diversidade de materiais dos móveis. As modernas cores vibrantes do ambiente ressaltam elementos diferenciados como a corda náutica e o alumínio colorido. O espaço que foi pensado para um casal jovem adequa-se perfeitamente em áreas externas, devido à matéria-prima das peças que são resistentes às intempéries. Fazem parte da equipe da Yara Mendes as profissionais Mauren Buest, Ana Paula Dias e Camila Campos.
Outro espaço ideal para áreas externas é a “Área de Convívio”. Como o próprio título sugere, o ambiente assinado pela designer Margaret Macedo é perfeito para quem recebe visitas com frequência. A explosão de cores proporcionada pelo mobiliário enquadra o projeto no estilo moderno. O ponto alto é o conjunto de gardens seats da linha Bali da Tidelli, com tons vibrantes como verde limão e laranja. As linhas arredondas das peças compõem com painéis que remetem à madeira de demolição. Lugares para sentar não faltam no ambiente que ressalta poltronas, sofás e bancos.
6. Zirnai Gomes “Cacau” & Ana Letícia Andrade
Os elementos água, madeira, terra, fogo e metal foram as inspirações para a criação da “Varanda Oriental” pelas designers de interiores Zirnai Gomes “Cacau” & Ana Letícia Andrade. O espaço contemporâneo espelha-se na cultura asiática. As cores e desenho do mobiliário traduzem os costumes japoneses em um espaço externo, porém coberto. Em uma homenagem à colônia nipônica que prestigia o trabalho das profissionais, merecem destaque o aquário, lareira e o mobiliário de essência oriental. Projetado para uma família grande e moderna que aprecia momentos de lazer e receber amigos, a varanda é divida em um grande estar com área de leitura e local para refeições.
7. Yvone Miyamura
O “Refúgio Para Sonhar” é o quarto dos sonhos para um casal, assinado pela arquiteta Yvone Miyamura. Pensado para pessoas que apreciam o design e valorizam a funcionalidade tranquila no espaço de repouso e estar, o mobiliário contemporâneo alia design e qualidade. De linha italiana, os móveis são fonte de inspiração, junto com as cores ressaltadas, texturas e iluminação. O espaço aconchegante revela identidade, e com o layout idealizado a circulação torna-se ampla.
8. Luciana Baggio
O Studio Luciana Baggio é responsável pelo “Jantar Contemporâneo”, um ambiente para um jovem solteiro moderno e cosmopolita. O espaço foi idealizado para um cliente prático, sem tempo, apreciador do bom design e que não tem o hábito de acumular objetos. O resultado foi o foco em peças com design limpo, além da utilização das cores cinza, preto e branco, essenciais para complementar e dar o ar de modernidade com elegância pretendida. O ambiente ressalta o uso da laca brilhante na mesa de jantar em contraposição com as cadeiras em laca e veludo preto. Atemporal, o projeto ressalta ainda o tapete e os xales em cinza que amenizam o impacto para não cansar e trazem aconchego. O protagonista do espaço é o pendente com a grande cúpula de acrílico estampado em branco e cinza. Assinam o projeto a designer de interiores Luciana Baggio e o designer de produto Fabiano Santos.
9. Viviane Loyola
Um living sofisticado foi a proposta da arquiteta Viviane Loyola para a mostra. Prevalece no espaço o mobiliário de linhas retas, com cores neutras como o cinza e o perto. No “Living e Varanda” projetado para um casal que gosta de receber, o moderno é destacado, com um toque clássico. Na varanda, móveis de fibra dão continuação à área de estar, com espaço para os amigos ou aproveitar uma boa leitura na chaise. Já no living, o sofá cinza em seda complementa a composição com as poltronas clássicas, em um perfeito equilíbrio. Caroline Probst e Carolina Beckert fazem parte da equipe que assina o projeto.
10. Claudia Guérios
Contemporâneo é o estilo que define o “Estar, TV e Refeições”, da arquiteta Claudia Guérios. A gama de azuis - tendência da estação - foi trabalhada, aliada às tonalidades claras dos móveis. Pensado para uma família grande e antenada com os lançamentos em decoração, os destaques do projeto são os painéis revestidos em papel de parede. Eles compõem um espaço moderno e aconchegante com o mobiliário em tom sobre tom em madeira natural. Barbara Dedavid e Allyne Janiski fazem parte da equipe que assina o projeto.
11. Elaine Zanon e Claudia Machado
Ambientar um home theater, copa e varanda foi o desafio enfrentado com sucesso pelo escritório Elaine Zanon e Claudia Machado Arquitetos Associados para a mostra. O “Clássico Black & White” foi inspirado pela clássica e atemporal combinação do preto com o branco. A linha contemporânea que trabalha com a releitura de elementos clássicos ganha destaque, além do design marcante e a harmonização das cores em laca brilhante. A confecção de almofadas e cortinas com o requinte geométrico do preto e branco é o destaque do ambiente. O projeto contou com a participação de Juliana Desessards.
12. Claudia Horta e Edison Vello
O “Living do Jovem Casal” é predominantemente contemporâneo. Idealizado pela engenheira civil Cláudia Horta e pelo arquiteto Edison Vello, é a solução para quem gosta de receber amigos e precisa que os espaços sociais sejam integrados. Optou-se por mobiliário contemporâneo de linhas retas e limpas, que prezam pela harmonia. O ponto alto é o aconchego proporcionado pela mescla de tecidos e texturas.
13. Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn
A “Sala de almoço e Home” contemporânea foi projetada pelas arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn para uma família ou casal jovem que prima pelo conforto. Por ser uma área social, peças aconchegantes foram as escolhidas pelas arquitetas, com cores sóbrias e elegantes, proporcionando relaxamento. As cores presentes no projeto transitam do bege ao marrom. O natural foi incorporado ao ambiente com a ampla utilização da madeira. O sofá grande, o jogo de espelhos e o puff de couro trançado são os destaques deste ambiente que é puro luxo.
14. Lupatini Lima Ramos
O “Living do Executivo” proposto pelo escritório Lupatini Lima Ramos é composto pelos ambientes estar, social e jantar. Projetado para um executivo moderno, solteiro e de meia, o estilo que norteia o ambiente é o contemporâneo. Todas as peças que formam o espaço têm uma mesma linguagem, enquanto a composição do mobiliário, tapetes e obras de arte criam um efeito integrado e agradável. O mobiliário de linhas retas com acabamento em laca e vidro preto brilhantes compõe com os tecidos dos estofados em cores neutras e texturas naturais, como a seda e o couro. O design das peças escolhidas permite uma composição moderna e sofisticada. O resultado é um espaço pensado para receber com classe, mas sem excesso de formalidades. Assinam o projeto os profissionais Carlos Lupatini, Michel Lima, Ana Claudia Ramos, Bianca Lombardi e Gabriela Accorsi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário