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domingo, 2 de outubro de 2011

Pesquisa Datafolha comprova: Walmart Brasil tem o menor preço em 85% das lojas

 Na região Sul, percentual atingiu 89%. Campanha com a atriz Marieta Severo está sendo usada pela Africa para comunicar resultado da pesquisa


Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha em 165 hipermercados de 17 capitais do país, com 300 dos produtos mais vendidos no varejo, garantiu que em 85% das lojas o Walmart Brasil (Walmart, BIG e Hiper Bompreço) tem o menor preço. Na região Sul, o resultado é ainda melhor: as unidades Walmart (Paraná) e BIG (RS, SC e PR) são as que oferecem maior economia em 89% das lojas. Para comunicar esse resultado, a Africa desenvolveu uma campanha com veiculação nacional, tendo a atriz Marieta Severo como protagonista. “O resultado da pesquisa comprova a eficácia da política ‘Preço Baixo Todo Dia’ e mostra que nossas lojas são realmente mais baratas”, diz Renato Raduan, diretor de marketing do Walmart Brasil. Pela primeira vez, a empresa faz uma campanha 100% institucional, sem o tradicional comercial com “produto e preço”, prática do varejo. Raduan revela ainda a intenção de transformar a pesquisa em uma ferramenta cada vez mais presente na sua estratégia de comunicação. “Queremos continuar pesquisando comprovando que o Walmart Brasil tem o menor preço. E quem afirma isso não somos nós, mas sim um instituto de pesquisa com credibilidade e idoneidade como é o Datafolha” diz Raduan. Para o Presidente da Africa, Marcio Santoro a campanha foi planejada para provar quem tem de fato o menor preço do mercado.  “Não é propaganda. É pesquisa estatística e científica. Nosso papel está sendo comunicá-la aos consumidores”, reforça o executivo. A campanha inclui seis filmes para TV aberta e a cabo, anúncios de jornal e revistas, um hotsite com detalhes da pesquisa (http://www.walmartmenorpreco.com.br/) e material de ponto de venda. Marieta Severo também será protagonista da campanha de aniversário do Walmart, BIG e Hiper Bompreço que é baseada na pesquisa Datafolha que vai ao ar dia dois de outubro. A atriz foi escolhida em função do seu conhecimento, credibilidade e identificação com as donas de casa, público-alvo da campanha. 

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