Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vereadores votam alerta em bancos

Os vereadores da Câmara Municipal de Curitiba devem votar, na próxima segunda-feira (25), projeto de lei que obriga agências bancárias a afixar avisos com informações alertando sobre cuidados a serem tomados pelos usuários ao efetuarem transações bancárias. O projeto é do vereador João do Suco (PSDB), líder do prefeito, e é mais uma medida para evitar os assaltos conhecidos popularmente como “saidinhas de banco”.
“O projeto visa alertar principalmente idosos e aposentados que utilizam-se dos serviços das agências para saques em espécie”, justificou o vereador.
O projeto prevê multa no valor de R$ 500,00 às agências que descumprirem a norma e o dobro em casos de reincidência. Se for aprovado, as instituições terão o prazo de 90 dias a contar da data da publicação para se adaptarem.
Esta é mais uma proposta dos vereadores para aumentar a segurança nos bancos. Só no ano passado, foram aprovadas duas leis que já estão em vigor. Uma delas é do vereador Roberto Hinça (PDT), que prevê vidros blindados nas fachadas dos bancos. Outra é do vereador Tito Zeglin (PDT), que proíbe o uso do celular dentro das agências. Em 2008, foi aprovada a lei de autoria do vereador Paulo Frote (PSDB), que determina que as agências deve ter biombos separando os guichês de atendimento, da fila de espera. A medida é para evitar que estranhos possam observar o tipo de operação bancária dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário