Seguidores

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Comunidade luso-Brasileira homenageada em solenidade


Carlos Alberto Calado de Oliveira e Julieta Reis. (Foto – Andressa Katriny)
A chegada dos portugueses em 1500, a colonização, as marcas decisivas na formação cultural do Brasil, a língua e, sobretudo, os laços que ainda unem as nações portuguesa e brasileira. Tudo isso foi celebrado na solenidade comemorativa ao Dia da Comunidade Luso-Brasileira, realizada na Câmara Municipal de Curitiba, no final da desta quinta-feira (28). A iniciativa de homenagear os imigrantes lusos é do vereador João Cláudio Derosso, presidente da Casa.
Integrantes da colônia portuguesa que residem em Curitiba há mais de 50 anos foram homenageados com votos de louvor. Três peças instrumentais de fado, estilo musical português, foram executadas pelos músicos Joaquim Nunes Cancela e Vinícius Antônio Cavallari.
Na saudação oficial, a vereadora Julieta Reis (DEM) destacou os vínculos históricos e a importância de vários elementos da cultura portuguesa para a formação cultural do povo brasileiro, a língua, e as relações atuais entre os dois países. “Muitos portugueses vieram construir suas vidas no Brasil. Hoje inverteu-se. São inúmeros os brasileiros que daqui saem para viver em Portugal”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário