Mais uma etapa do Programa Vocação em Ação da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC) da Prefeitura de Telêmaco Borba chegou ao fim e já houve continuidade da nova fase. Os participantes apresentaram propostas a serem desenvolvidas na próxima fase, o Hotel de Projetos Inovadores (HPI). Para seguir no programa existia essa necessidade e 19 participantes apresentaram 10 propostas de projeto, sendo 3 em equipe e 7 individuais.
Segundo Josemir Zanetti, chefe da Divisão de Desenvolvimento Econômico da SMTIC, as propostas deveriam destacar o aproveitamento da madeira de pínus e eucalipto. “Da nossa região e seu potencial mercadológico nos segmentos da construção civil e moveleira, a construção do produto acabado, o que chamamos de verticalização”, explica. Uma banca examinadora foi constituída para analisar as propostas e participaram da banca Joalmir Pucci (secretário municipal do Trabalho e Indústria Convencional); Armando Giacometti (diretor administrativo – Braslumber), Edmilson Silva (diretor geral Paledson Ind. e Com. Mad), Marcelo Fenker (diretor geral Madeireira Guamiranga), Helton Cesar Kolecha (Gerente Sicredi); Denílson Lermen (empresário), Daniel Mainardes (gerente administrativo Braslumber), Andressa Fiorucci e Celso Massanero (SENAI).
A participação de empresários do setor madeireiro contribuiu muito para uma avaliação mais criteriosa, pois são pessoas com melhores condições de analisar a viabilidade das propostas, tanto no aspecto comercial como de produção e teve aprovação do prefeito Eros Danilo Araújo. As propostas surpreenderam positivamente a todos, onde destacaram a originalidade, aproveitamento de resíduos, inovação e produtos com grande potencial de mercado.
Para continuidade do programa VOCAÇÃO EM AÇÃO as propostas selecionadas serão encaminhadas ao Hotel de Projetos Inovadores no SENAI, onde os projetos serão desenvolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário