Seguidores

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Maristas lançam campanha em prol do Haiti

Mobilização pela solidariedade visa contribuir com projetos educativos e sociais, a longo prazo, voltados para crianças, adolescentes e jovens
A União Marista do Brasil (UMBRASIL), em parceria com a Cáritas Brasileira, lançam em maio a campanha Maristas pelo Haiti, com o objetivo de mobilizar a sociedade em geral para a solidariedade com aquele país, possibilitando a implantação de projetos educativos e sociais que promovam a defesa e garantia dos direitos e da cidadania de crianças, adolescentes e jovens no Haiti.A primeira fase da campanha tem como propósito a arrecadação de recursos financeiros para potencializar e ampliar projetos de revitalização da educação e a geração de autonomia, fundamentais no processo de reconstrução do Haiti.
Para a segunda fase, estão sendo planejadas ações de voluntariado no Haiti, com a participação de religiosos e leigos. A campanha terá alcance nacional e as doações poderão ser feitas por meio de uma conta corrente exclusiva, gerenciada pela Cáritas Brasileira. A Cáritas atua naquele país há muitos anos, com experiência no desenvolvimento de projetos voltados para a promoção e defesa dos direitos das crianças e jovens. Durante a campanha, a UMBRASIL fará o acompanhamento da captação e aplicação dos recursos junto à Cáritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário