Seguidores

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pessoas com deficiência participam de rally em São José dos Pinhais neste domingo

Unilehu e Jeep Clube de Curitiba levam cerca de 50 pessoas com deficiência para um passeio pelas trilhas da região metropolitana no 1º Rally da Inclusão de São José dos Pinhais

A Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu), em ação conjunta com a Prefeitura de São José dos Pinhais e o Jeep Clube de Curitiba, realiza o 1º Rally da Inclusão de São José dos Pinhais (PR) no próximo domingo (23), a partir das 8 horas. A largada acontece no Ginásio Ney Braga, na Rua Izabel A. Redentora, 2355, no centro da cidade.
De carona com os jipeiros do Jeep Clube, cerca de 50 pessoas com deficiência vão desfrutar de um passeio pelas trilhas da região metropolitana de Curitiba em um trajeto de aproximadamente 40 km. Além do intercâmbio com os jipeiros e a inclusão social, o evento tem como objetivo oferecer uma oportunidade de lazer às pessoas com deficiência. Em Curitiba, já foram realizadas duas edições do Rally da Inclusão, mas será a primeira vez que o evento acontece em uma cidade da região metropolitana. “A proposta do rally é promover a inclusão das pessoas com deficiência. Acreditamos que é por meio dessas iniciativas que nosso ideal se torna consistente, além de ser uma possibilidade de lazer inusitada para essas pessoas que não têm oportunidade de participar de uma atividade como o rally. Com isso podemos reforçar conceitos de superação seja no cotidiano de trabalho ou mesmo em opções de entretenimento. A meta é estender essa iniciativa para as demais cidades do Estado”, observa Andréa Koppe, presidente da Oscip Unilehu.

Para o diretor social do Jeep Clube de Curitiba, Alessander Fontes, que participou do 2º Rally da Inclusão em Curitiba no mês passado, a experiência é fantástica. “É muito bom tanto para as pessoas com deficiência quanto para os jipeiros. Acredito até que a ação chega a ser mais gratificante para nós do que para as próprias pessoas com deficiência. Com um pouco de tempo você pode transformar a vida de alguém. Cada jipeiro que participar do rally vai ter a oportunidade de ver a vida com outros olhos”, enfatiza o diretor do Jeep Clube.
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo de São José dos Pinhais, Christian Cunha Bundt, que acompanhou rallys realizados pela Unilehu em Curitiba, considera importante a iniciativa inédita na cidade. “Considero fantástica essa iniciativa porque alia inclusão social e turismo, já que o trajeto inclui percursos turísticos como o Caminho do Vinho e Rota do Pinhão, abrangendo toda a região metropolitana”, destaca Bundt. O evento tem o apoio da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Prestação de Serviço de São José dos Pinhai0s (Aciap) e conta com o patrocínio do banco HSBC. O Rally da Inclusão é uma proposta realizada pela Oscip nos moldes de atividade criada pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Pires (SP). Em 2009, membros do Jeep Clube paulista vieram a Curitiba oferecer treinamento aos jipeiros paranaenses. Na capital paranaense já foram realizadas duas edições, em 2009 e 2010. Devido ao sucesso e resultados sociais significativos, o Rally da Inclusão será realizado anualmente.

Mais informações e o credenciamento de jipeiros podem ser feitos na Unilehu – Rua Visconde do Rio Branco, 888 – Mercês – Fone: (41) 3333-6921 (Enéias) ou no Jeep Clube de Curitiba, na Rua Dr. Nelson de Souza Pinto, 1298 – Ahú – Fone: (41) 3352-5063.

Nenhum comentário:

Postar um comentário