Seguidores

terça-feira, 18 de maio de 2010

Mais de 500 bebês acompanharam suas mães durante a exibição do filme Alice no País das Maravilhas

A semana das mães foi especial para o CineMaterna. Aproveitando o clima de comemoração, as mães e seus bebês lotaram as sessões em quase todas as cidades.
Unanimidade nas enquetes, o filme “Alice no País das Maravilhas” de Tim Burton, ajudou a alavancar as sessões. Foram quase mil adultos e 500 bebês em 13 sessões, duas delas em 3D. “É um público, de adultos, que, provavelmente, não teria como ir ao filme se não fosse no CineMaterna”, afirma Irene Nagashima, uma das coordenadoras e idealizadoras do CineMaterna.
Tantas mães e bebês juntos provam o quanto a idéia de ajudar as mães a voltarem à vida social e cultural dá certo. Estar perto dos seus bebês nesta fase tão especial e ao mesmo tempo fazer um programa de adulto é essencial.
O diferencial das sessões do CineMaterna, que já está em seu segundo ano, é o ambiente com luzes ligeiramente acesas, trocadores na sala, ar condicionado mais ameno, tapetes para os bebês que engatinham e já andam.
10 cidades recebem as sessões de cinema amigáveis: São Paulo, Campinas, Santo André, Santos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Brasília. Recife passa a fazer parte da rede no final deste mês.
A participação das mães e dos bebês é total, já que até o filme que irão assistir em cada cidade é escolhido via enquete, pelo site www.cinematerna.org.br. E também é tradição em todas as cidades por onde passa o CineMaterna que depois de cada sessão as mamães se reúnam em um café próximo às salas de cinema para baterem um papo especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário