Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Voluntários da Petrobras comemoram o Dia da Astronomia

Na última quinta-feira (26/11), o grupo “Arte com Ciência”, criado por funcionários voluntários da Unidade de Negócio de Industrialização do Xisto – Petrobras SIX (São Mateus do Sul -PR), promoveu uma série de atividades alusivas ao Dia da Astronomia, celebrado em 2 de dezembro. Estavam presente ao evento a gerente geral da unidade, Elza Kallas e o astrônomo Dr. Augusto Damineli Neto, professor titular e chefe do Departamento de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, e representante do Brasil para o Ano Internacional da Astronomia.
Elza Kallas destacou a importância de projetos voltados às comunidades envolvidas com a Petrobras e incentivou as atividades voluntárias promovidas por funcionários da Companhia. “Este é um projeto de grande abrangência para a Petrobras e para a comunidade a qual pertencemos”.
O astrônomo e geofísico, Dr. Augusto Damineli Neto disse que 2009 foi o ano em que 140 países uniram esforços para estudar a astronomia. “A partir de agora será possível compreender melhor o universo, estudá-lo e gerenciá-lo de forma responsável”, completa.
O idealizador do projeto, Gerson Cesar Souza, disse durante a apresentação das premiações que “é uma satisfação poder dedicar parte do tempo em benefício de centenas de crianças e jovens e poder ajudá-los a encontrar no universo um futuro melhor”, reforça. Na ocasião, foram entregues telescópios, troféus e medalhas para as crianças e jovens atendidos pelo Arte com Ciência, além de prêmios para os participantes de gincanas astronômicas e concursos de desenhos e redações realizados durante o ano de 2009. O evento também marcou a formatura dos jovens da Casa Familiar Rural que concluíram o curso Básico de Astronomia.
Desde 2004 o projeto “Arte com Ciência” promove ações relacionadas à astronomia e educação ambiental para jovens e crianças de escolas da região de São Mateus do Sul. Ao longo dos cinco anos de existência do projeto já foram atendidas mais de 3 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário