Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Congresso da Rede: talk show terá especialista em gestão pública

O consultor empresarial e doutor em gestão pública, Belmiro Valverde, participará na próxima segunda-feira (30), às 19h30, do talk show com presidente do Sistema FIEP, Rodrigo Rocha Loures, e o professor e analista político, Augusto de Franco, durante a abertura do I Congresso da Rede de Participação Política. O jornalista Merval Pereira, colunista do veículo O Globo e comentarista da Globo News e da rádio CBN, completa o debate, que será realizado no Cietep (Av. Comendador Franco, 1341), em Curitiba.
Com o tema “Uma nova política é possível”, a ideia do Congresso é estimular os participantes a refletirem sobre “como vou fazer a diferença em minha localidade” e ainda promover um diálogo que desdobre em uma agenda de ação política para 2010.
O evento vem atraindo pessoas de todo o estado. Estão confirmadas caravanas de Campo Mourão, Cascavel, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Londrina, Ponta Grossa, Paranavaí e Toledo. Os participantes irão conhecer modelos inspiradores, trocar experiências de processos de desenvolvimento e traçar estratégias para ação política em suas cidades. A estimativa é de um público de mil pessoas. As inscrições podem ser feitas através do site www.redeempresarial.org.br.
Na opinião do presidente da Fiep, é tempo de agir. “Não podemos ignorar a política, ela é necessária. O engajamento político dos cidadãos, dos empresários e do poder público é fundamental para o fortalecimento da sociedade civil organizada”, ressalta Rocha Loures.


Atividades

No dia 1º, das 9h às 17 horas, ocorrerão workshops e discussões em torno de sete temáticas:

Ø Articulação e animação de rede;
Ø Protagonismo político;
Ø Gestão pública;
Ø Educação política;
Ø Eleições 2010;
Ø Comunicação;
Ø Influência política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário