A dupla catarinense formada pelos pilotos Clóvis e Gabriel Bechtold venceu a sexta etapa da Stock 5000, um campeonato promovido pela Liga Nacional do Desporto Automobilístico (L.N.D.A.), no último domingo (30), no autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Além do primeiro lugar no pódio, os catarinenses quebraram a hegemonia dos paranaenses, que até então haviam vencido todas as etapas desta temporada. Com a vitória do filho Gabriel Bechtold na primeira bateria e a quinta posição na segunda bateria do pai Clóvis Bechtold, a dupla de Santa Catarina somou 28 pontos e ficou com o primeiro lugar da etapa. Com um ponto a menos, o segundo lugar ficou com o paranaense Marco Garcia, que chegou em terceiro na primeira e em segundo na segunda bateria. O terceiro lugar da etapa foi de outro paranaense, o piloto Armin Kliewer, que também somou 27 pontos com a segunda posição na primeira e com a terceira posição na segunda bateria.
A primeira posição na etapa começou a ser desenhada com a vitória do filho Gabriel Bechtold na primeira bateria. Depois de largar em terceiro, assumiu a ponta na segunda volta, com a ultrapassagem no S de alta em cima do pole position, o paranaense Marco Garcia, e com o abandono do catarinense Arildo Frankemberger, que teve uma porca de regulagem de válvula desprendida de seu carro número 9. Mesmo assumindo a ponta no início da prova, Gabriel manteve a liderança e recebeu a bandeirada com certa tranqüilidade. Ainda nas primeiras voltas, o líder da prova chegou a receber pressão do líder do campeonato José Carlos Franzoi, que, quando ainda ocupava a segunda posição, foi obrigado a abandonar a bateria porque a bomba de combustível do carro 71 parou de funcionar. Em segundo lugar na bateria chegou Kliewer, seguido de Garcia. “Realizamos diversas modificações no carro, que recebeu carroceria, motor, amortecedores e outras peças novas. Mesmo tendo dificuldades nos treinos classificatórios, achamos o ponto de equilíbrio e o carro rendeu muito na prova. Chegamos a ganhar um segundo por volta em relação ao tempo que tínhamos com o carro antigo. Mesmo vencendo a etapa, está difícil de brigar pelas primeiras posições no campeonato deste ano, mas com o processo de evolução do carro teremos condições de brigar pelo título no ano que vem”, declara o piloto Gabriel Bechtold. Com a vitória do filho na primeira prova, o pai Clóvis Bechtold largou das últimas posições na segunda bateria, obedecendo as normas de grid de largada invertido. Mesmo assim, concluiu a prova na quinta posição. O resultado foi suficiente para garantir o primeiro lugar da etapa à dupla catarinense.
A primeira posição na etapa começou a ser desenhada com a vitória do filho Gabriel Bechtold na primeira bateria. Depois de largar em terceiro, assumiu a ponta na segunda volta, com a ultrapassagem no S de alta em cima do pole position, o paranaense Marco Garcia, e com o abandono do catarinense Arildo Frankemberger, que teve uma porca de regulagem de válvula desprendida de seu carro número 9. Mesmo assumindo a ponta no início da prova, Gabriel manteve a liderança e recebeu a bandeirada com certa tranqüilidade. Ainda nas primeiras voltas, o líder da prova chegou a receber pressão do líder do campeonato José Carlos Franzoi, que, quando ainda ocupava a segunda posição, foi obrigado a abandonar a bateria porque a bomba de combustível do carro 71 parou de funcionar. Em segundo lugar na bateria chegou Kliewer, seguido de Garcia. “Realizamos diversas modificações no carro, que recebeu carroceria, motor, amortecedores e outras peças novas. Mesmo tendo dificuldades nos treinos classificatórios, achamos o ponto de equilíbrio e o carro rendeu muito na prova. Chegamos a ganhar um segundo por volta em relação ao tempo que tínhamos com o carro antigo. Mesmo vencendo a etapa, está difícil de brigar pelas primeiras posições no campeonato deste ano, mas com o processo de evolução do carro teremos condições de brigar pelo título no ano que vem”, declara o piloto Gabriel Bechtold. Com a vitória do filho na primeira prova, o pai Clóvis Bechtold largou das últimas posições na segunda bateria, obedecendo as normas de grid de largada invertido. Mesmo assim, concluiu a prova na quinta posição. O resultado foi suficiente para garantir o primeiro lugar da etapa à dupla catarinense.
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