Ceramistas e empresários do setor mineral que buscam novas tecnologias e capacitação de sua mão-de-obra têm encontro marcado na Expocer 2009, de 28 a 31 de maio, no Umbará
Sobreviver em um mercado de concorrência acirrada. Nos últimos anos, esta tem sido a preocupação de empresários da indústria da cerâmica no Paraná, que conta hoje com cerca de 600 empresas e é responsável pela geração de mais de 10 mil empregos diretos no estado. Para empresários e especialistas, os investimentos em tecnologia e na qualificação da mão de obra são as respostas para competir com produtos de qualidade no mercado. Estes serão temas centrais na terceira edição da Expocer 2009 - Feira de Fornecedores para a Indústria Cerâmica e Mineral, que acontece de 28 a 31 de maio, em Curitiba.
Para o Sindicato das Indústrias de Olarias e Cerâmicas para Construção do Paraná (Sindicer-PR) que promove a feira em parceria com a Monte Bello Eventos, apesar da pequena retração nas vendas, este é o momento de a indústria cerâmica investir e se capacitar para os desafios futuros. “Assim que o PAC da habitação anunciado pelo governo chegar efetivamente ao consumidor final, haverá um grande aumento na demanda. E sai na frente o empresário que investiu em tecnologia e capacitação”, afirma o secretário executivo do Sindicer-PR, Donizete Motta. Nos quatro dias de programação do evento, a Expocer 2009 vai reunir os principais fabricantes e o que há de mais moderno em equipamentos de alta tecnologia para o setor cerâmico e mineral, além produtos, acessórios, serviços e insumos utilizados na cadeia produtiva. A feira é aberta ao público e acontecerá no Parque de Exposições São Pedro, no Umbará, o principal pólo ceramista no estado. O público alvo da feira são os ceramistas, produtores, gestores, prestadores de serviços, construtores, assim como engenheiros, arquitetos, incorporadores, lojistas, representantes e revendedores atuantes neste setor.
Paralelamente à exposição de máquinas e equipamentos, a Expocer 2009 também promoverá palestras e visitas técnicas a olarias da região, além de clínicas tecnológicas com objetivo de capacitar os profissionais do meio, numa promoção do Sindicer-PR em parceria com o Senai-PR. O acesso à feira, assim como a participação nas palestras e visitas técnicas é gratuito, somente nas clínicas técnológicas será necessário inscrição prévia mediante taxa de adesão e as vagas são limitadas. “A grade de programação e as inscrições estão disponíveis no Sindicer-PR e também na Montebello Eventos”, informa Valdir Bello.
Com quase 50 anos de experiência na produção de máquinas para cerâmica, a Indústria de Marombas Gelenski já confirmou presença na Expocer 2009. Pelo terceiro ano consecutivo a indústria situada em Mandirituba participa como expositora e como patrocinadora da feira. Também têm presença confirmada na Expocer 2009 Mecânica Bonfanti, de Leme (SP) e a Máquinas MAN, de Marília (SP), especializadas na fabricação de equipamentos de alta tecnologia para a indústria da cerâmica e de minerais.
A Expocer 2009 conta com o patrocínio da Indústria de Marombas Gelenski, e apoio da Caixa Econômica Federal, Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Mineropar, Indústria de Máquinas MAN, Emic, Slavieiro Caminhões e SEBRAE-PR, entre outras entidades representativas.
Informações sobre as Clínica Tecnológica ou para a aquisição de estandes podem ser obtidas no site http://www.montebelloeventos.com.br/, ou pelo email montebello@montebelloeventos.com.br ou através dos telefones (41) 3203-1189. As informações também podem ser obtidas no Sindicer-PR ou pelo telefone (41) 3563-1673.
Nenhum comentário:
Postar um comentário